O 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) recuperou, na manhã de quarta-feira (14), uma caminhonete com registro de furto e prendeu um indivíduo pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em Bauru.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h20, durante patrulhamento de Ações Especiais, após a equipe da Polícia Militar ser alertada pelo sistema de monitoramento de câmeras Palladium sobre um veículo com indícios de clonagem que trafegava pela Avenida Nações Unidas. Diante das informações, o policiamento foi intensificado na região.
O veículo foi localizado no bairro Jardim Panorama, estacionado, com três pessoas próximas. Durante a abordagem, os policiais encontraram a chave da caminhonete com um dos indivíduos. Nada de ilícito foi localizado com os demais.
Na vistoria, chassi e vidros aparentavam regularidade, porém foi constatada a supressão do número do motor. Além disso, a consulta ao sistema de verificação do emplacamento Mercosul indicou inconsistência, já que não foi possível identificar o número de série da placa.
Com o aprofundamento da checagem, os policiais localizaram no bloco do motor uma etiqueta original de fábrica com numeração de chassi diferente da apresentada. A partir dessa informação, foi confirmado que o veículo era produto de furto ocorrido em setembro de 2025, no município de Limeira. O proprietário foi contatado e confirmou, por meio de fotos, que o automóvel original permanecia em sua posse.
Questionado informalmente, um dos envolvidos afirmou ter trazido a caminhonete de outro município com a intenção de negociá-la em Bauru. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com os demais abordados e o veículo, ao Distrito Policial.
Após análise da ocorrência, a autoridade policial ratificou a prisão do suspeito por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele permaneceu à disposição da Justiça. Os outros dois indivíduos foram liberados após os procedimentos legais.