A Câmara Municipal de Ourinhos aprovou, na última sessão do ano, um reajuste salarial de 113% para os vereadores, que passarão a receber R$ 15,9 mil por mês a partir da legislatura 2029–2032.
Atualmente, o subsídio é de R$ 7.577. Os salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais também foram reajustados.
Além do aumento salarial, os vereadores aprovaram a ampliação do número de cadeiras no Legislativo, que passará de 15 para 19 parlamentares na próxima legislatura, e a criação do 13º salário para vereadores e secretários municipais. As mudanças entram em vigor somente a partir de janeiro de 2029.
A votação foi unânime entre os parlamentares presentes. Nenhum vereador se manifestou contra as propostas; apenas o vereador Ederson Kita não votou por estar de licença.
Em nota, a Câmara Municipal informou que o reajuste não beneficia os atuais vereadores e atende às exigências constitucionais e às orientações do Tribunal de Contas, que determinam que a fixação de subsídios ocorra de um mandato para o outro.