Secretaria da Educação participa do 2º Seminário de Boas Práticas de Alfabetização

A Secretaria Municipal da Educação participou na última sexta-feira (dia 12) do 2º Seminário Estadual de Boas Práticas de Alfabetização, realizado na cidade de São Paulo. Na ocasião, o município foi representado pela supervisora de Ensino, Denise Oliveira Fontes, que acompanhou toda a programação, composta por palestras, apresentações de práticas de gestão e exposições de trabalhos de Língua Portuguesa e Matemática.

O encontro contou com a presença do secretário estadual da Educação, Renato Feder, além de educadores, gestores e especialistas de diversas regiões do Estado de São Paulo.

Carregando...

O Seminário Estadual, que integra o Programa Alfabetiza Juntos SP, teve o objetivo de compartilhar experiências bem-sucedidas e fortalecer políticas públicas voltadas à alfabetização e ao desenvolvimento da educação básica.

“A presença de Marília no evento estadual reforça o compromisso da Secretaria Municipal da Educação com a formação continuada, a valorização profissional e a implementação de ações que contribuam para a melhoria da aprendizagem dos estudantes da Rede de Ensino”, destaca a secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon.

O programa Alfabetiza Juntos SP é uma iniciativa do Governo do Estado que abrange os 645 municípios paulistas e tem como meta que as crianças saibam ler e escrever até os 7 anos de idade.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc/SP) oferece estratégias como formação continuada para professores, apoio pedagógico e financeiro aos municípios, fornecimento de material didático, uso de tecnologia e avaliações para monitorar o desenvolvimento dos alunos. O objetivo é alcançar 90% das crianças leitoras ao fim do 2º ano do Ensino Fundamental até o fim de 2026.

De acordo com a Seduc, o programa acaba de ganhar destaque internacional da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) por integrar o modelo CARE-KNOW-DO, desenvolvido pela pesquisadora doutora Alexandra Okada, da The Open University, no Reino Unido, no âmbito da iniciativa europeia CONNECT. 

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Jogos Abertos do Interior: Marília conquista oito medalhas e o terceiro lugar geral da Ginástica Artística nos primeiros dias

Marília

Secretaria da Educação participa do 2º Seminário de Boas Práticas de Alfabetização

Região

Pompeia fica em 3º, dentre 645 municípios do Estado, em Boas Práticas de Gestão

Brasil

Sob efeito do juro alto, economia recua 0,3% em outubro

Região

Férias escolares em Pompeia começam; aulas retornam em fevereiro de 2026

Região

Pompeia tem programação especial de Natal a partir desta quarta-feira (17); confira!