Parceria entre Prefeitura, Procon e Cejusc cria mutirões para negociar débitos municipais em Marília

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, ampliou sua parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania) e anunciou que, a partir deste mês, serão realizados mutirões mensais exclusivos para regularização de débitos junto ao município. A iniciativa busca facilitar acordos, evitar ações judiciais e oferecer mais oportunidades para que contribuintes regularizem sua situação financeira de forma rápida e amigável.

A integração entre o município, o Procon e o Cejusc reforça a política de conciliação e oferece alternativas ao contribuinte antes do encaminhamento da dívida para cobrança judicial — medida prevista na legislação tributária e que pode resultar em penhora de bens, bloqueios bancários ou até leilão de imóveis.

Carregando...

A gestora do Cejusc de Marília, Juliana Raquel Nunes, destaca que a prioridade é incentivar soluções consensuais.

“Aderindo aos mutirões, os contribuintes têm um importante espaço de escuta, além de evitarem maiores desgastes e custos decorrentes de uma ação judicial”, destacou.

A diretora do Procon Marília, Valquíria Alves, também ressaltou a importância da iniciativa e classificou a parceria como um avanço para a cidade.

“Essa integração entre Prefeitura, Procon e Cejusc representa um grande avanço na forma de atender o cidadão. Agora, além da orientação adequada, oferecemos um caminho mais rápido e eficiente para que o contribuinte solucione pendências e evite consequências mais graves no futuro. É um ganho de agilidade, segurança jurídica e acolhimento para quem precisa regularizar sua situação”, destacou.

Além da renegociação de tributos como IPTU, ISS, taxas e outros débitos municipais, o mutirão também orienta contribuintes sobre formas de pagamento, parcelamentos e regularizações previstas na legislação.

Com a realização mensal dos mutirões, a Prefeitura busca ampliar o acesso à conciliação, reduzir o número de ações judiciais e facilitar a vida de quem deseja quitar seus débitos de maneira organizada e segura.

As datas e horários dos próximos mutirões serão divulgados pelos canais oficiais da Prefeitura e do Cejusc.

 Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

Brasil

Quatro dias após ventania, SP tem mais de 60 mil clientes sem luz

Brasil

Cinco dias após ciclone, 30 mil clientes estão sem energia em SP

Brasil

Bares, hotéis e restaurantes sofrem graves perdas com apagão em SP

Brasil

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico