Governo de SP assina 13 convênios e inaugura 15 obras para fortalecer a infraestrutura dos municípios em pacote da Operação Chuvas

Governo de SP assina 13 convênios e inaugura 15 obras para fortalecer a infraestrutura dos municípios em pacote da Operação Chuvas

O Governo de São Paulo assinou 13 convênios e inaugurou 15 obras que visam fortalecer a infraestrutura e aumentar a segurança da população em várias regiões do Estado de São Paulo na última segunda-feira (dia 1º). As ações fizeram parte do lançamento do plano SP Sempre Alerta – Operação Chuvas, que também entregou viaturas, caminhões-pipas e equipamentos para a Defesa Civil.

Carregando...

As intervenções incluem obras de recuperação de pontes, travessias, muros de contenção e galerias pluviais, em um investimento de mais de R$ 22 milhões, entre obras e convênios. As obras são direcionadas para locais cujas estruturas foram danificadas em episódios de chuvas extremas e que agora são reconstruídas, usando métodos mais resilientes, de modo a levar desenvolvimento, segurança e dignidade para a população..

Os municípios que tiveram suas obras concluídas são Barão de Antonina, Buritizal, Caiuá, Cajamar, Cunha, Ferraz de Vasconcelos, Jacupiranga, Mairinque, Monte Azul Paulista, Presidente Bernardes, São Luiz do Paraitinga, Tatuí e Ubatuba.

“As obras de prevenção trazem mais segurança para as comunidades e impulsionam o desenvolvimento local, reduzindo riscos e melhorando a vida de quem mora naquela região. Cada obra concluída nos representa um avanço na política de mitigação de desastres e na preservação de vidas”, enfatizou a diretora da Divisão de Recuperação, Major Tatiana Rocha.

SP Sempre Alerta

A campanha SP Sempre Alerta – Operação Chuvas ocorre entre primeiro de dezembro e 31 de março. Durante este período todo o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil permanece em prontidão. Os agentes realizam ações preventivas, como o monitoramento climatológico 24 horas, emitem alertas e realizam vistorias de campo, além de ações para conscientizar e orientar a população sobre os riscos relacionados à chuva e outros fenômenos naturais com maior incidência no verão.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Mortes no país crescem 4,6% em 2024, maior alta fora anos de pandemia

Brasil

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Marília

Diocese de Marília realiza Coleta Nacional para a Evangelização neste fim de semana

Brasil

Polícia faz ação em São Paulo contra agressores sexuais de crianças

Região

Pompeia celebra empresas inovadoras em evento do Prêmio InovACE 2025

Brasil

Casamento entre pessoas do mesmo sexo cresce 8,8% e atinge recorde