Corinthians empata com o Juventude na despedida do Brasileirão 

O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025 com um empate em 1 a 1 diante do já rebaixado Juventude, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena. Com um time recheado de reservas e um jejum de quatro partidas sem vitória na competição, o Timão viu José Martínez abrir o placar, mas Negueba garantiu a igualdade para a equipe gaúcha nos minutos finais. Este resultado marca o fim da jornada corintiana na Série A antes do aguardado confronto pela semifinal da Copa do Brasil.

O empate leva o Corinthians aos 47 pontos, finalizando o Brasileirão na 13ª colocação e assegurando uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Embora o objetivo da permanência tenha sido alcançado, o clube alvinegro chega ao mata-mata nacional com um alerta, após duas derrotas e dois empates nas últimas quatro rodadas do campeonato. O Juventude, por sua vez, despede-se da Série A na vice-lanterna, com 35 pontos.

Carregando...

O jogo

A partida começou com o Juventude surpreendendo e criando a primeira chance clara. Félix Torres foi desarmado por Marcelo Hermes, que cruzou rasteiro para Gabriel Taliari. No entanto, Angileri, providencialmente, bloqueou a finalização e impediu a abertura do placar. O Corinthians respondeu com um cruzamento de Hugo que a zaga adversária afastou.

Aos 18 minutos, Talles Magno finalizou para defesa de Jandrei, e Romero, no rebote, chutou por cima. Mas foi aos 22 minutos que a Neo Química Arena vibrou: Kayke fez uma grande jogada individual, driblou a marcação, invadiu a área e rolou para José Martínez, que, de primeira, acertou um belo chute para marcar o primeiro gol corintiano.

O Juventude quase empatou em uma cobrança de falta de Igor Formiga, defendida por Kauê, e em uma cabeçada de Rodrigo Sam, desviada por Angileri. Antes do intervalo, o Corinthians esteve perto de ampliar, com Talles Magno encobrindo Jandrei, mas Bernardo salvou em cima da linha.

Juventude busca o empate no final

No segundo tempo, o Corinthians desperdiçou uma chance de ouro logo aos dois minutos, quando Talles Magno roubou a bola e ficou cara a cara com Jandrei, mas chutou para fora. O Juventude tentou responder com Taliari, que finalizou sem perigo.

O Timão continuou a pressionar, com Kayke cruzando para uma cabeçada de Angileri que passou por cima, e Kayke, mais tarde, finalizando no susto, com a bola passando perto da trave. O Juventude, por sua vez, assustou com uma cabeçada de Taliari que foi por cima.

O balde de água fria para a torcida corintiana veio aos 42 minutos: Marcelo Hermes cruzou na área e Negueba subiu de cabeça para empatar a partida. Nos minutos finais, o Corinthians ainda acertou a trave e Matheuzinho chutou para fora no rebote, mas o placar de 1 a 1 permaneceu.

Agora, o foco do Corinthians se volta totalmente para a Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Cruzeiro no jogo de ida da semifinal, que acontece nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2025, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Corinthians 1 x 1 Juventude

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Câmara vota redação final do Orçamento 2026, política de prevenção ao suicídio e mais onze projetos

Brasil

Polícia prende suspeito de roubo de obras de arte em São Paulo

Brasil

Ministério das Cidades aguarda estudo da Fazenda sobre tarifa zero

Brasil

Dólar tem leve queda e permanece acima de R$ 5,40

Brasil

Previsão do tempo para terça-feira (09), em SP: dia será marcado por muita nebulosidade

Brasil

Grupo suspeito de fraude milionária é alvo de operação em São Paulo