Um homem de 38 anos foi detido nesta segunda-feira (1º) após esfaquear a ex-companheira dentro da casa onde ela vivia com os filhos, no Jardim Iguatemi, em Bariri (SP). O ataque ocorreu na noite de domingo (30), depois que ele não teria aceitado o término do relacionamento.
O suspeito procurou a delegacia da cidade e teve a prisão preventiva decretada. Após a confirmação da Justiça, ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, onde permanece à disposição. Ele deverá responder por tentativa de feminicídio cometida na presença dos filhos.
De acordo com o registro da ocorrência, a mulher, de 30 anos, dormia ao lado das crianças, de 1 e 7 anos, quando foi surpreendida pelo agressor. Ela sofreu vários golpes de faca no abdômen, tórax, pernas e braços. O bebê, que estava no colo da mãe, também acabou ferido.
Moradores da vizinhança chamaram a Polícia Militar ao ouvirem os pedidos de socorro, mas o homem fugiu antes da chegada da equipe. A vítima conseguiu buscar ajuda em uma casa próxima e foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Bariri. Ela passou por cirurgia e, apesar da gravidade dos ferimentos, apresenta quadro estável. O filho mais novo também recebeu atendimento médico e está bem.