A Polícia Civil de Bauru realizou na manhã desta quinta-feira (27) a operação “Gazaia II”, com o objetivo de desmontar um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na região.
De acordo com as investigações, a quadrilha administrava um ponto de venda de entorpecentes no bairro Pousada da Esperança, em Bauru, e ainda distribuía drogas em grande quantidade para outros traficantes da cidade.
A ação contou com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão em Bauru e Araraquara, além de seis ordens de prisão temporária contra suspeitos já identificados. Cerca de 50 policiais civis e 12 viaturas participaram da operação.
A Justiça autorizou o bloqueio de R$ 800 mil, valor que teria sido movimentado pela organização ao longo de 2025. Durante as diligências, foram recolhidos veículos, armas, drogas, dinheiro, balanças de precisão e diversos materiais ligados à prática criminosa.
O líder do grupo, que estava foragido, havia se mudado para Araraquara, onde continuou a estruturar o esquema, recrutando novos participantes e utilizando terceiros para ocultar o lucro obtido com o tráfico.
Além dos mandados judiciais, alguns dos investigados também acabaram detidos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.