Pompeia Mais Verde: Arvorômetro registra avanço e novos plantios até o fim do ano

Foto:Divulgação

A Prefeitura de Pompeia avança em seu compromisso com o meio ambiente e a construção de uma cidade mais sustentável. Por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, o município apresenta à população o Arvorômetro, indicador oficial que registra o número de mudas plantadas em diferentes ações ambientais.

Até o momento, já foram contabilizadas 232 novas árvores, resultado de diversas iniciativas realizadas ao longo do ano de 2025. Entre elas, destaca-se o plantio de ipês em abril em uma das entradas da Cidade, além da inclusão de novas mudas na Praça das Cerejeiras e em outras áreas urbanas.

Carregando...

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Fernando Boschi, o trabalho não para por aqui. “Está previsto ainda o plantio de mais árvores até o fim do ano, entre espécies frutíferas, nativas e ornamentais, em ações que contarão também com a colaboração da Secretaria de Educação e das crianças das escolas municipais.”

A ampliação da arborização é uma determinação do prefeito Diogo Ceschim, que reforçou a importância dessa iniciativa para o futuro da cidade. “Pedi essa ação pensando no bem-estar da população e na sustentabilidade de Pompeia. Plantar árvores é investir em qualidade de vida, sombra, ar puro e no cuidado com as próximas gerações.”

O Arvorômetro acompanhará e divulgará esse crescimento, reforçando a transparência das ações ambientais do município e chamando a comunidade a participar dessa missão. Afinal, a cada árvore plantada, é a cidade quem muda

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá prova de Duathlon no dia 20 de dezembro; inscrições são feitas na Academia Municipal

Brasil

Com COP30, preço de hospedagem em Belém sobe 155% em novembro

Região

Representantes da Rússia e Bolívia visitam Fundação Shunji Nishimura de Pompeia

Brasil

COP30 consolida novo patamar do turismo no Brasil, avalia Sabino

Brasil

CNU 1: Governo convoca 3,9 mil aprovados para vagas em órgãos federais

Marília

Identificados os sete detentos mortos em incêndio na Penitenciária de Marília