Sesc mostra avanço de obras em Marília e fase final de construção

O centro de atividades do Sesc (Serviço Social do Comércio) atingiu 70% das obras de implantação em Marília e uma visita na manhã desta quarta-feira apresentou estrutura e reta final da construção.

O encontro teve representantes do Sincomercio Marília (Sindicato do Comércio Varejista), dos vereadores Danilo Bigeschi e Wilson Damasceno, bem como equipe do Sesc.

Carregando...
Carregando...

O projeto mostrou muitos avanços desde a última vistoria, no final de março, inclusive com medidas iniciais de acabamento, como revestimentos.

Cobertura, estrutura de fachada, sistemas de aquecimento da piscina e mesmo energia por luz solar também progrediram.

Mostra avanço de espaços como estrutura do teatro e ginásio, com arquibancadas, bem como de vestiários que vão atender piscina e quadra.

A visita apresentou ainda mais detalhes como quadra externa poliesportiva, vagas para 72 veículos

José de Andrade Sandim Neto, gerente adjunto de engenharia do Sesc, explicou que a obra entra em fase final com estrutura de fechamento. Além disso em instalação final de elétrica, hidráulica e pisos.

Com isso, tem frentes de obras em diversos pontos do prédio e terreno e avança, inclusive, sem deixar de cuidar de área de preservação permanente.

Ao final das obras físicas, vão começar etapas de testes de funcionamento de toda a estrutura. Assim, medidas que vão desde teste de segurança em vidros até funcionamento geral da unidade.

“Era um sonho e vimos aqui que ele virou realidade. Uma estrutura maravilhosa que o Sesc vai entregar ao público em seis ou sete meses”, disse Pedro Pavão, presidente do Sincomércio. O diretor Vanderlei Souza Azevedo também participou da visita.

Impacto da obra

Danilo Bigeschi, presidente da Câmara, destacou o impacto da obra. “É uma obra grandiosa, que vai mudar em serviços, em lazer, em atividades para toda a região, E a Câmara participou disso na aprovação da doação da área, renovações de prazo e tudo o que o Sesc precisou o Legislativo.”

O engenheiro Gabriel Marcílio de Oliveira Mendes, que acompanha a obra, destacou que o prédio divide a estrutura em três blocos. Assim, distribui administração, ginásio e área de atividades como teatro, biblioteca, cafeteria.

O vereador Wilson Damasceno disse que a implantação é um presente para a cidade e região. “É um investimento enorme e uma estrutura moderna, sustentável, que a cidade merece e espera há anos.

O Sesc prevê entrega em maio de 2026 e projeta, inclusive, até 2.000 pessoas por dia na unidade. Alguns serviços, como dentista ou piscina, apenas sócios vão poder usar. Mas em geral, acesso e atividades ficam disponíveis para comunidade.

 

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

EMEF Olímpio Cruz conquista o título dos 1º Jogos Municipais Escolares – Etapa Manhã

Brasil

Governo autoriza nomeação de 855 aprovados na 1ª edição do CNU

Esportes

Ancelotti comanda primeiro treino completo da Seleção Brasileira visando amistosos na Europa

Brasil

Dólar fecha abaixo de R$ 5,30 pela primeira vez desde junho de 2024

Brasil

Correios oferecerá entrega alternativa em “áreas restritas” em SP

Brasil

Paraná tem chuva e possibilidade de temporais na tarde desta quarta