Cruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão

Em um importante confronto pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mostrou força e superou o Grêmio por 1 a 0 na Arena, nesta quarta-feira. A vitória crucial não só manteve a Raposa no G4, mas também a colocou ainda mais perto do Palmeiras, líder da competição.

Com o resultado, a equipe mineira alcançou 63 pontos, consolidando-se na terceira posição da tabela. A diferença para o Palmeiras, que soma 65 pontos, diminuiu para apenas dois. No entanto, o Alviverde terá a chance de restabelecer sua vantagem nesta quinta-feira, quando enfrentará o Santos, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Do outro lado, o Grêmio permaneceu com 39 unidades, ocupando a 13ª colocação, um pouco mais distante da zona de classificação para competições continentais.

O único gol do jogo surgiu aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma jogada bem trabalhada pelo Cruzeiro. Em cobrança de escanteio curto, Matheus Pereira rolou para William, que cruzou com precisão na área gremista. O zagueiro Fabrício Bruno apareceu com timing perfeito, saltando de trás para cabecear firme e vencer o goleiro adversário, abrindo o placar e garantindo a vitória para a equipe visitante.

Próximos desafios:

O Grêmio terá a oportunidade de se recuperar na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando visitará o Fortaleza no Castelão, em 9 de novembro, às 20h30 (de Brasília).

O Cruzeiro, embalado pela vitória, enfrentará o Juventude no Mineirão, também no dia 9 de novembro, às 16h (de Brasília), buscando manter o ritmo e a perseguição à liderança.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

  • Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena do Grêmio, Rio Grande do Sul (RS)
  • Data: 5 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Gols:

  • Cruzeiro: Fabrício Bruno (43′ 1ºT)

Cartões Amarelos:

  • Grêmio: Pavón, Kannemann
  • Cruzeiro: Villalba, Lucas Silva, Arroyo

Cartões Vermelhos:

  • Nenhum

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos, Brigida Cirilo Ferreira
  • VAR: Caio Max Augusto

Equipes:

  • Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavón), Erick Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André), Arthur e Edenílson (Monsalve); Francis Amuzu (Cristaldo), Alysson (Cristian Oliveira) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes
  • Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva (Eduardo), Lucas Romero e Christian; Matheus Pereira (Walace), Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Bolsa volta a subir e atinge inéditos 153 mil pontos em dia de Copom

Esportes

Red Bull Bragantino vence Corinthians em jogo eletrizante 

Esportes

Atlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols

Esportes

Cruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão

Região

Vereador Guilhermi Bonfim anunciada conquista do Castramóvel para Pompeia

Brasil

Polícia de SP faz operação contra comércio de bebidas adulteradas