Operação no Rio deixa 18 suspeitos mortos e 56 presos

O governo do estado do Rio de Janeiro informou que a operação das polícias Militar e Civil deflagrada nesta terça-feira (28) na região dos Complexos da Penha e do Alemão deixou 18 suspeitos mortos, 56 presos, policiais mortos e feridos até o início da tarde. A Operação Contenção mobiliza 2,5 mil policiais civis e militares. 

O governador do Rio, Cláudio Castro, não quis detalhar quantos policiais foram mortos e feridos porque a operação ainda está em andamento. Ele participou de reunião com agentes das forças de segurança para tratar da operação no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na região central do Rio.

A operação busca capturar lideranças criminosas do Rio e de outros estados, além de impedir a expansão territorial da maior facção do estado, o Comando Vermelho. Os dois complexos abrigam 26 comunidades.

A operação, que também conta com promotores do Ministério Público Estadual, foi deflagrada a partir de mais de um ano de investigação e mandados de busca e apreensão e de prisão obtidos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDRU) tem primeira reunião em Pompeia

Região

Prefeito Diogo deve entregar cestas de Natal para servidores públicos municipais

Brasil

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Brasil

BMG vai ressarcir cobranças indevidas de empréstimos para aposentados

Brasil

Telhado na Cidade de Deus diz: “Aqui tem crianças, sonhos e famílias”

Marília

Galeria de Artes recebe exposição ‘Unindo Linhas e Recriando Histórias’