Ação de nebulização será realizada em duas escolas da zona Oeste para o controle da dengue

A Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Zoonoses – órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, realiza na manhã deste sábado (25), uma ação de nebulização para o combate da dengue em duas unidades escolares da zona Oeste da cidade.

Na ocasião, três agentes de controle de endemias (ACEs) e um supervisor de área que integram a equipe da Divisão de Zoonoses vão realizar trabalho de campo nas instalações da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Mãe Cristina e na Escola Estadual Monsenhor Bicudo, que ficam situadas nos bairros Boa Vista e Salgado Filho.

Segundo a Divisão de Zoonoses, serão utilizados nebulizadores costais motorizados para a execução dos serviços. “Há caso positivo para dengue nesta região da cidade e um alto risco de transmissibilidade. Nossas equipes, durante esta semana, já nebulizaram 11 quadras que ficam próximas das unidades escolares. Vamos aproveitar o sábado, que não há circulação de funcionários e estudantes nestes estabelecimentos para promover a nossa ação”, destaca a supervisora responsável pela Divisão de Zoonoses, Talita Rodrigues.

Esta ação de nebulização na zona Oeste do município faz parte das atividades promovidas pelo Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses, lançado recentemente pela Secretaria Municipal da Saúde.

“Com o retorno das chuvas, estamos intensificando as nossas ações de combate ao Aedes Aegypti. Além da nebulização, temos promovido bloqueios para controles de criadouros e visitas diárias de rotina em todas as regiões da cidade. O apoio da população é fundamental para que possamos vencer a batalha contra o mosquito e, principalmente, evitar a proliferação de novos casos”, finaliza a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.  

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura inicia preparativos do Natal Solidário e do Natal Iluminado

Região

Unidades de Saúde de Pompeia promovem ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama

Brasil

IBGE: 391 etnias indígenas falam 295 línguas no Brasil

Marília

Planejamento Urbano faz consulta pública para liberação de área para construção de casas

Brasil

Brasil tem 5,42% das crianças indígenas sem certidão de nascimento

Marília

Ecoponto da zona Sul sofre ação de vandalismo, e Prefeitura avalia novo local com maior segurança