Foi identificado o homem que morreu após ser atropelado na noite de terça-feira (21), na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília. A vítima é Nivaldo de Melo Silva, de 53 anos, natural de São Luís (MA). Ele trabalhava como ajudante geral e vivia em situação de vulnerabilidade nas proximidades do Ecoponto da zona sul da cidade.
O reconhecimento foi feito por um primo, Rafael de Souza, de 31 anos, que esteve no Instituto Médico Legal (IML) após receber informações sobre o atropelamento. Segundo ele, Nivaldo — conhecido pelo apelido de “Jabreco” — havia deixado o Maranhão há cerca de dois anos e passou por diversas cidades, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e São José do Rio Preto, antes de chegar a Marília.


A família, que mora na zona rural de São Luís, ficou abalada com a notícia. De acordo com Rafael, Nivaldo levava uma vida simples e era conhecido por ser tranquilo, apesar do hábito de beber com frequência. O corpo será levado para o Maranhão, onde será sepultado.
O acidente
O atropelamento ocorreu por volta das 23h de terça-feira (21), cerca de um quilômetro antes da base da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista de um ônibus da Prefeitura de Campos Novos Paulista trafegava no sentido Marília–Ourinhos quando o pedestre entrou repentinamente na pista, cobrindo a cabeça com uma sacola branca.
Sem tempo para frear ou desviar, o condutor não conseguiu evitar o impacto. Nivaldo morreu no local.