Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores

O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Copa Libertadores ao vencer o Racing da Argentina por 1 a 0, nesta quarta-feira (22.10), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais. Em uma partida marcada por muita intensidade, drama e um gol nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu a vantagem mínima para o confronto de volta.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de equilíbrio e muita disputa. O Racing não se intimidou com o Maracanã lotado e buscou atacar, especialmente com a presença de área de Adrián Martínez, que chegou a balançar as redes pelo lado de fora em lance anulado por impedimento.

Pelo lado flamenguista, o colombiano Carrascal foi bastante acionado, demonstrando muita movimentação e criando oportunidades.

O Rubro-Negro, apesar de dominar a posse de bola e ter maior volume ofensivo, esbarrou na defesa argentina e na falta de pontaria. Arrascaeta acertou a trave em uma das melhores chances, e Luiz Araújo teve um gol anulado por impedimento.

Aos 33 minutos, o goleiro Rossi fez uma grande defesa em finalização perigosa de Solari, evitando o gol argentino. Nos instantes finais, Pedro tentou duas “puxetas” em sequência, mas parou no goleiro Cambeses e, na segunda tentativa, mandou para fora, mantendo o placar inalterado.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu com a mesma intensidade. O Racing chegou a balançar as redes aos 11 minutos com Santiago Sosa, mas o lance foi invalidado por uma falta sobre Carrascal. A partir daí, o jogo se transformou em um duelo entre o ataque rubro-negro e o goleiro Facundo Cambeses, que se destacou com defesas espetaculares, incluindo uma batida no ângulo de Arrascaeta.

As substituições promovidas por Filipe Luís – com as entradas de Samuel Lino e Bruno Henrique – deram novo gás ao ataque flamenguista. Lino, inclusive, marcou um belo gol de cabeça aos 36 minutos, após lançamento de Pulgar, mas a alegria da torcida durou pouco: o VAR interveio e anulou o tento por impedimento, jogando um “balde de água fria” no Maracanã.

No entanto, a persistência flamenguista foi recompensada aos 43 minutos. Após uma jogada trabalhada, Bruno Henrique recebeu de Carrascal, chutou forte para mais uma defesa de Cambeses. No rebote, o próprio Carrascal finalizou da entrada da área, a bola desviou em Marcos Rojo e enganou o goleiro, encontrando o caminho das redes em um gol “chorado” que explodiu o Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 0 RACING 

Competição: Copa Libertadores da América (semifinal – jogo de ida)

Data: 22 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Local:Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Carrascal, aos 42 minutos do 2º Tempo (Flamengo)

Cartões Amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo) |  Sosa, Zuculini (Racing)

Arbitragem:

  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • VAR: Carlos Orbe (EQU)

FLAMENGO: Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Pulgar e Arrascaeta (Samuel Lino); Luiz Araújo (Plata), Pedro (Bruno Henrique) e Carrascal. Técnico: Filipe Luís

RACING: Cambeses; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas (Mura); Sosa, Zuculini e Almendra (Nardoni); Solari (Zaracho), Martínez (Balboa) e Conechny. Técnico: Gustavo Costas

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

SAÚDE Prefeitura vai investir mais de R$ 900 mil em reforma da UBS Nova Marília na zona Sul

Marília

Procon Móvel leva atendimento itinerante ao bairro Nova Marília nesta quarta-feira

Brasil

Influenciador Capitão Hunter é preso suspeito de estupro de vulnerável

Brasil

Rio instala câmeras inteligentes para buscas criminais em segundos

Brasil

Incêndio atinge barracão de escola de samba na zona portuária do Rio

Esportes

Flamengo vence Racing em jogo eletrizante no Maracanã e conquista vantagem na semifinal da Libertadores