Pompeia festeja êxito da 13ª RCR Radius Pet Run reunindo 700 pessoas nos dois dias de evento que teve Pituco como mascote

A 13ª edição da Pet Run RCR, corrida de rua – modalidades feminino e masculino – que incluiu provas de 4 km, 8 km, caminhada, corrida kids e cãominhada, envolveu Pompeia nos dias 18 e 19 de outubro, alcançando um público total de mais de 700 pessoas. Conforme informações do organizador do evento, Kaká Reis, o número de participantes superou 500 inscritos nas diferentes modalidades. “A 13ª edição foi excelente, tivemos mais de 500 inscritos, sendo corrida, caminhada e a corrida kids”, afirmou Reis. A comissão organizadora ressaltou a presença de familiares que permaneceram para prestigiar o evento e as crianças. O sábado, dia 18, foi marcado pela cãominhada, onde os participantes doaram rações para os pets abandonados e animais que são cuidados pelo centro de zoonose de Pompeia. Já no domingo, dia 19, houve a largada pela manhã. A corrida incluiu versão PCD, sendo a primeira largada realizada no domingo.

A prova, que contou com o apoio da Prefeitura de Pompeia, também foi marcada pelo espírito de união e superação. O prefeito Diogo Ceschim, que participou da caminhada ao lado da primeira-dama Mariana, parabenizou a organização e os patrocinadores. Sobre a participação, o prefeito pontuou que “não importa o tempo, o importante é a gente começar e terminar a prova. Isso é uma superação”, garantiu. A primeira-dama Mariana reforçou a importância do evento para a comunidade. “Pelo lado social é um evento que promove não só o bem-estar, mas a união das pessoas, a união dos grupos”, considerou.

Além da integração esportiva, o evento teve a arrecadação de ração, que será doada para cães em abrigos, conforme explicou Kaká Reis. “A doação é para os cães que estão no abrigo, que estão sem donos, sem tutores.”, mencionou. Tanto a cãominhada, quanto as provas tiveram como mascote o personagem Pituco, o cãozinho super-herói da revista em quadrinhos ‘Radius’, de autoria do escritor Tiago de Moraes das Chagas. Tiago prestigiou os dois dias do evento.

Competição fraterna 

O organizador Kaká Reis ressaltou ainda que, apesar da disputa, “é uma competição que é gostosa de ver que um ajuda o outro”, garantiu. A respeito das próximas edições da Pet Run RCR, a expectativa é alta, antecipou Kaká. O próprio prefeito Diogo Ceschim e a primeira-dama Mariana, em entrevista à Imprensa regional durante a caminhada de domingo, assumiram um compromisso para a próxima edição. “Corrida que vem, outubro do ano que vem, a gente vai correr os quatro quilômetros. Compromisso assumido”, declararam Diogo e Mariana.

 

(Reportagem e fotos Ramon Barbosa Franco)

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo

Região

Pompeia festeja êxito da 13ª RCR Radius Pet Run reunindo 700 pessoas nos dois dias de evento que teve Pituco como mascote

Brasil

Previsão do tempo para terça-feira (21), em SP: tempo firme

Esportes

Vasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã

Marília

Marília aplica 837 doses no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Brasil

Vestibulinho das Etecs está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2026