A 13ª edição da Pet Run RCR, corrida de rua – modalidades feminino e masculino – que incluiu provas de 4 km, 8 km, caminhada, corrida kids e cãominhada, envolveu Pompeia nos dias 18 e 19 de outubro, alcançando um público total de mais de 700 pessoas. Conforme informações do organizador do evento, Kaká Reis, o número de participantes superou 500 inscritos nas diferentes modalidades. “A 13ª edição foi excelente, tivemos mais de 500 inscritos, sendo corrida, caminhada e a corrida kids”, afirmou Reis. A comissão organizadora ressaltou a presença de familiares que permaneceram para prestigiar o evento e as crianças. O sábado, dia 18, foi marcado pela cãominhada, onde os participantes doaram rações para os pets abandonados e animais que são cuidados pelo centro de zoonose de Pompeia. Já no domingo, dia 19, houve a largada pela manhã. A corrida incluiu versão PCD, sendo a primeira largada realizada no domingo.
A prova, que contou com o apoio da Prefeitura de Pompeia, também foi marcada pelo espírito de união e superação. O prefeito Diogo Ceschim, que participou da caminhada ao lado da primeira-dama Mariana, parabenizou a organização e os patrocinadores. Sobre a participação, o prefeito pontuou que “não importa o tempo, o importante é a gente começar e terminar a prova. Isso é uma superação”, garantiu. A primeira-dama Mariana reforçou a importância do evento para a comunidade. “Pelo lado social é um evento que promove não só o bem-estar, mas a união das pessoas, a união dos grupos”, considerou.
Competição fraterna
O organizador Kaká Reis ressaltou ainda que, apesar da disputa, “é uma competição que é gostosa de ver que um ajuda o outro”, garantiu. A respeito das próximas edições da Pet Run RCR, a expectativa é alta, antecipou Kaká. O próprio prefeito Diogo Ceschim e a primeira-dama Mariana, em entrevista à Imprensa regional durante a caminhada de domingo, assumiram um compromisso para a próxima edição. “Corrida que vem, outubro do ano que vem, a gente vai correr os quatro quilômetros. Compromisso assumido”, declararam Diogo e Mariana.
(Reportagem e fotos Ramon Barbosa Franco)