Acidente com ônibus em Pernambuco deixa ao menos 15 mortos

Um grave acidente com um ônibus de excursão ocorrido na noite de sexta-feira (17) em Pernambuco deixou ao menos 15 pessoas mortas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo transportava 30 passageiros quando o motorista perdeu o controle na rodovia.

O acidente aconteceu por volta das 20h, quando o ônibus invadiu a pista contrária, colidiu contra rochas na lateral da estrada e, em seguida, bateu em um barranco de areia antes de tombar. As causas ainda estão sendo investigadas pela PRF.

Carregando...

Até o momento, metade das vítimas — 11 mulheres e quatro homens — teve a morte confirmada. O número total de feridos ainda não foi divulgado. O motorista sofreu apenas ferimentos leves e passou por teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool, conforme informou a PRF em nota.

A PRF também informou que há indícios de que alguns passageiros não utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a gravidade das mortes e ferimentos. As equipes de resgate e perícia seguem atuando no local para apurar as causas do acidente e identificar todas as vítimas.

Nas redes sociais, o governador de Pernambuco, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o ocorrido.

“Mobilizei a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais. Estou acompanhando minha equipe e sinto muito pela perda das vidas, pelos feridos e por todas as famílias. Meu governo continuará dando todo o apoio necessário e atuando em conjunto com as prefeituras dos municípios atingidos pelo trágico episódio”, diz a nota.

A Prefeitura de Saloá, em Pernambuco, agradeceu à equipe de resgate pelo trabalho de plantão para socorrer as vítimas.

“Gratidão a todas as equipes de saúde, médicos, enfermeiros e profissionais que estiveram de plantão e atuaram com dedicação e prontidão durante o grave acidente ocorrido na BR-423, na Serra dos Ventos, trecho que passa pelo nosso município. O Hospital Municipal Josina Godóy recebeu cerca de 16 vítimas, prestando todo o suporte e atendimento emergencial necessário. A Prefeitura também agradece o apoio solidário de municípios vizinhos, que se uniram em um grande esforço conjunto para auxiliar no atendimento às vítimas”, diz a nota.

A empresa Moda Center, de onde o ônibus saiu antes do acidente, também se manifestou sobre o acidente.

“O Moda Center manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, entre Paranatama e Saloá, envolvendo um ônibus da excursão DF Turismo (Vaga 135/137 | Setor Amarelo) que retornava do Moda Center com destino à Bahia. Neste momento de dor, o Moda Center se solidariza com as famílias das vítimas e com todos os envolvidos, e se coloca à disposição para prestar ajuda no que for necessário às pessoas atingidas por essa grande tragédia”, diz a nota.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Diogo disponibiliza médico pediatra para atendimentos em Paulópolis

Região

Pompeia terá emocionante noite com Cantata de Natal e sorteio do IPTU Premiado 2025

Brasil

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a RS 20 milhões

Região

Adolescente é apreendida após matar a facadas mulher durante briga

Região

Enxurrada arrasta veículos e alaga comércios após forte chuva em Assis

Região

CPFL abre 43 vagas para eletricistas em 14 cidades do interior paulista