A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove neste sábado (11), no período da manhã, na área da USF (Unidade de Saúde da Família) Renata – na zona Norte da cidade, a segunda ação de combate ao mosquito Aedes aegypti.
As atividades serão das 8h30 às 12h30, com trabalho em campo realizado pelas equipes de agentes de controle de endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs), sob a coordenação da Divisão de Zoonoses. Nesta segunda edição, os trabalhos ficarão concentrados no Jardim Renata e adjacências. “Um dos principais desafios enfrentados pelas nossas equipes são as casas fechadas — imóveis em que os agentes não conseguem entrar durante a semana ou cujos moradores não permitem a vistoria. Aos sábados, o objetivo é ampliar o acesso e garantir que os agentes de saúde possam eliminar possíveis criadouros do mosquito”, destaca a médica e secretária municipal da saúde, Paloma Libanio.
Para organizar esse trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde utiliza o georreferenciamento, uma tecnologia que permite identificar no mapa as áreas com


Nebulizador Costal Motorizado
Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu do Ministério da Saúde a remessa de seis nebulizadores costais motorizados, que também serão utilizados pelas equipes da Divisão de Zoonoses no combate ao mosquito Aedes aegypti.
“Graças ao bom relacionamento que nós temos com o Ministério da Saúde, a nossa cidade está conseguindo equipamentos e recursos para o enfrentamento das arboviroses. A saúde é prioridade do nosso governo. E é assim que vamos continuar trabalhando para cuidar do bem-estar da nossa população”, ressalta o prefeito Vinicius Camarinha, que fez questão de acompanhar a entrega dos novos nebulizadores.
Fotos: Divulgação