A Polícia Civil de Jaú (SP) realizou, na última quinta-feira (2), uma grande operação que resultou na apreensão de aproximadamente 10 mil produtos de telefonia e acessórios comercializados de forma irregular.
A Polícia Civil de Jaú (SP) realizou, nesta quinta-feira (2), uma grande operação que resultou na apreensão de aproximadamente 10 mil produtos de telefonia e acessórios comercializados de forma irregular. A ação, coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), teve como foco a fiscalização de estabelecimentos suspeitos de vender mercadorias sem a devida autorização legal. Doze lojas foram vistoriadas e nove apresentaram irregularidades. Entre os itens apreendidos, estavam cerca de 9,7 mil capinhas para celular, além de cabos de carregamento rápido e outros acessórios.
Os proprietários dos comércios foram identificados e prestaram esclarecimentos no local. Todo o material apreendido será encaminhado para análise, conforme determina a legislação que trata da proteção à propriedade industrial.
Santa Cruz do Rio Pardo
Já em outra ação, que ocorreu nessa sexta-feira (3), a Polícia Rodoviária interceptou um ônibus de viagem em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), na Rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP-225), e localizou 19 malas com mercadorias vindas do Paraguai, muitas delas sem nota fiscal.
O veículo, que transportava 41 passageiros com destino a São Paulo, foi vistoriado com apoio da Receita Federal, que lacrou os produtos e determinou que sejam contabilizados e avaliados nos próximos dias.
Ao final da ocorrência, 14 passageiros foram indiciados por descaminho e liberados após prestarem depoimento.