Biblioteca Municipal oferece programação cultural e serviços gratuitos à população

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, reforça que a Biblioteca Municipal, localizada na Rua São Luiz, nº 1295 (esquina com a Rua São Carlos), segue oferecendo à população uma série de serviços e atividades gratuitas. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
 
Além desse horário regular, duas vezes ao mês, normalmente no segundo e terceiro sábado, a Biblioteca promove o programa Janela Literária, das 14h às 18h. A iniciativa oferece uma programação diferenciada, com contações de histórias, lançamentos de livros, clubes de leitura, jogos de RPG, tabuleiro e outras atrações culturais.
 
No dia a dia, os visitantes têm acesso a diversos serviços, como consulta e empréstimo domiciliar de livros, brinquedoteca, internet grat

uita e cursos de informática e smartphone para a terceira idade, o “Androidando”, mediante inscrição prévia. Grupos com mais de 10 pessoas podem agendar visitas monitoradas para conhecer melhor o espaço.
 
A Biblioteca ainda realiza exposições temáticas em sua vitrine, no saguão e no espaço de colecionismo “Mania de Você”, além de abrir as portas para lançamentos de livros, oficinas e outras atividades culturais. Para participar com um projeto, os interessados devem encaminhar solicitação com pelo menos dois meses de antecedência para o e-mail biblioteca@marilia.sp.gov.br.
 
O espaço conta também com infraestrutura de acessibilidade, incluindo rampa, elevador, piso tátil e banheiros adaptados, garantindo que todos os públicos possam aproveitar a programação.

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Mulheres são presas com mais de 160 garrafas de uísque falsificadas no interior paulista

Brasil

Avião supera ônibus como segundo meio mais comum de viagens pessoais

Esportes

Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir

Marília

Rapaz de 29 anos morre carbonizado tentando combater incêndio em Amadeu Amaral

Região

Idosa de 76 anos, “Dona Rosinha” tem corpo encontrado em buraco de sítio da região

Marília

Ellen Paglianti: Uma voz que transforma vidas com fé, inclusão e propósito