Polícia Militar prende indivíduo antigo “disciplina” do PCC em Pompeia

A Polícia Militar de Pompeia prendeu, na noite desta quarta-feira (01), um ex-integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O mesmo foi encaminhado à Central da Polícia Judiciária, ficando à disposição da Justiça.

Tudo começou após equipes da Polícia Militar, em patrulhamento no bairro Aufiero, receberam denúncia de populares que estavam em via pública. A informação era de que tinham ouvido gritos vindo de uma casa no Condomínio Turim. Ao verificarem, os policiais foram atendidos pelo proprietário da residência, um homem de 37 anos e a sua esposa.

Ao ser questionado, afirmou que não estava acontecendo nada na casa, sem nenhum tipo de desentendimento ou agressão.

Contudo, ao ser verificada ficha do indivíduo, notou-se a presença de um mandado em aberto, do tipo baseado nas lei 11.343/06, artigo 33 (tráfico de drogas) e 40 (pena mais rígida por tráfico por envolver menores, atuação próximo de escolas, uso de arma, etc) e lei 12.850 (associação à organização criminosa), artigo e, parágrafos 2, 3 e 4, com pena de 17 anos, um mês e 15 dias em regime fechado.

Com isso, o elemento afirmou que seria ex-integrante do PCC, principal organização criminosa do País, tendo como função a parte da disciplina – membro que é encarregado de resolver brigas, conflitos e colocar ordem entre os integrantes da facção.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Empate eletrizante na Ilha: Sport e Fluminense dividem pontos em jogo de quatro gols no Brasileirão

Esportes

Botafogo vence o Bahia e assume a quarta posição no Brasileirão

Marília

Saúde: Prefeitura intensifica ações contra o mosquito Aedes Aegypti aos sábados

Esportes

Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão

Esportes

Santos empata com o Grêmio na Vila Belmiro

Região

Polícia Militar prende indivíduo antigo “disciplina” do PCC em Pompeia