Segurança: Marília vai integrar o programa Muralha Paulista e passará a contar com leitura de placas de veículos e reconhecimento facial

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, esteve reunido nesta segunda-feira (29) com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na Capital paulista, com objetivo de conhecer o programa Muralha Paulista.
 
Para o prefeito Vinicius Camarinha, medidas inovadoras auxiliam no combate à criminalidade, especialmente com uso de tecnologias. “Vamos ampliar o programa Muralha Paulista, trazendo mais segurança para Marília”, afirmou o prefeito.
 
Durante o encontro, o secretário Derrite apresentou ao prefeito Vinicius algumas funcionalidades do programa Muralha Paulista, lançado pelo Governo de São Paulo em 2024.
 
De acordo com

o secretário Guilherme Derrite, Marília já está apta a receber todos os alertas. “Só no mês de agosto, foram mais de 1.093.000 placas de veículos registrados nos sistema. São mais de 31 mil câmeras com leitura de placas, milhares delas com reconhecimento facial e, a partir de setembro, começamos a receber imagens da rede privada e residências com câmeras voltadas para a rua. Em breve Marília vai receber o projeto para garantir mais segurança para a população”, explicou o secretário Derrite.
 
Atualmente, o programa Muralha Paulista conta com 78 municípios integrados, que correspondem a mais de 61% da população do Estado.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Defesa Civil está em alerta para a passagem de tempestade severa na região de Marília

Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 67 milhões

Esportes

Virada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante

Marília

Marília avança no crescimento econômico com reta final das obras do Max Atacadista Marília Norte

Esportes

Bahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio