“Vale Tudo” chega ao fim com virada polêmica, críticas à representatividade e audiência abaixo do esperado

O remake de “Vale Tudo”, exibido no horário nobre da Globo, se aproxima do último capítulo em meio a reviravoltas no roteiro, debates sobre representatividade e números de audiência abaixo das expectativas. A novela termina em 17 de outubro, prometendo mexer novamente com o público, assim como a versão original de 1988.

Nos capítulos finais, um dos focos será a mudança de rumo de Freitas (Luis Lobianco). O personagem, que até então mantinha um relacionamento com Eugênio (Luis Salem), aparecerá ao lado de um novo parceiro: Will, personagem inédito que se envolve no desvio de dinheiro da TCA. A gravação do desfecho está marcada para esta sexta-feira (3), na Praia do Grumari, no Rio.

A ausência de Eugênio nos roteiros gerou especulações, inclusive sobre sua possível ligação com a morte de Odete Roitman (Débora Bloch) — mistério que resgata o suspense da trama original. Nos bastidores, também se cogita a possibilidade de Odete reaparecer viva, em uma virada que colocaria em xeque o destino de Marco Aurélio (Alexandre Nero) e traria de volta a célebre provocação dos anos 1980.

O elenco tem elogiado a ousadia da autora Manuela Dias, mas também apontado falhas na condução de personagens LGBTQIAPN+. Luis Lobianco, por exemplo, destacou que esperava maior desenvolvimento do arco de Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings), algo que acabou frustrando parte do público que cobra protagonismo real, e não apenas simbólico.

Apesar das viradas e da relevância histórica da obra, a audiência não acompanhou o peso do clássico: a novela acumula média de 23 pontos, desempenho considerado baixo para o horário nobre e à frente apenas de “Um Lugar ao Sol” e “Mania de Você”.

Com o fim de “Vale Tudo”, a Globo aposta em “Três Graças”, de Aguinaldo Silva, que estreia em 20 de outubro com a missão de recuperar a audiência do principal horário da emissora.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Judô de Marília classifica 21 atletas para final estadual do Campeonato Paulista

Variedades

“Vale Tudo” chega ao fim com virada polêmica, críticas à representatividade e audiência abaixo do esperado

Marília

Marília recebe nos dias 1º e 2 de outubro a 3ª Oficina de Regionalização da Saúde SP

Brasil

Governo federal investirá R$ 390 milhões para otimizar uso de IA

Região

Diogo cria lei para entregar escrituras dos 80 lotes do Jardim Dr. Massao Hayashi, na Vila de Paulópolis

Brasil

Vigilância Sanitária de SP emite alerta sobre contaminação por metanol