O programa Viver Sertanejo, exibido neste domingo (28) na TV Globo, apresentou a segunda parte do encontro entre Simone Mendes e Daniel, revelando momentos marcantes da carreira da cantora e reflexões sobre sua trajetória solo após a consagrada dupla com a irmã Simaria.
Ao recordar o início no cenário musical, Simone relembrou os primeiros passos ao lado de Frank Aguiar, a ascensão com a irmã e os desafios da nova fase individual. Entre suas conquistas, estão o Disco de Diamante Duplo, prêmios como o Multishow e até uma indicação ao Grammy Latino.
Durante a conversa, ela se emocionou ao falar sobre o reconhecimento do público:
“As pessoas perguntavam ‘Simone, você deseja chegar ao primeiro lugar?’, e eu dizia que não, que eu só queria cantar […]. Quando minha música chegou ao Top 1, eu não sabia o que fazer porque é muito grandioso […], quando a gente pensa na nossa história de vida, da onde a gente veio, tudo o que a gente passou, até me emociono, porque era tudo tão difícil, tão distante”.
A artista também ressaltou que a fé é sua principal força para enfrentar obstáculos:
“Eu acho que a fé move tudo, quando você tem fé, você passa por tudo com mais força, qualquer situação da sua vida […]”.
O episódio contou com a interpretação de hits como “Erro Gostoso” e “Me Ama ou Me Larga”, além de um dueto especial com Daniel em “Talismã”.
Um dos pontos mais emocionantes foi a homenagem a Marília Mendonça, falecida em 2021. Antes de cantar “Graveto”, Simone relembrou a importância da cantora para o feminejo:
“Ela é uma paixão e uma dor muito grande, porque não a temos conosco. Ela somava muito ao nosso time feminino.”
Além das memórias e canções, Simone também refletiu sobre a presença das mulheres no gênero, destacando que nomes como o de Marília ajudaram a consolidar o espaço feminino no sertanejo.
Apresentado por Daniel, Viver Sertanejo vai ao ar todos os domingos, logo após o Globo Rural, com produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.