Um grave caso de violência doméstica foi registrado na madrugada desta sexta-feira (19) no bairro Alto Cafezal, na zona oeste de Marília. Um homem de 30 anos invadiu a residência da ex-companheira, de 33 anos, ameaçou-a com uma faca e levou dois celulares.
Segundo relato da vítima, ela está separada do autor há cerca de quatro meses e atualmente mantém um novo relacionamento. Ela está grávida de um mês. O ex-companheiro, inconformado com o término, já havia feito ameaças anteriormente, fato que havia sido comunicado às autoridades.
Na ação desta madrugada, o homem pulos o muro da casa e arrombou a porta dos fundos, roubando um celular da vítima e outro da filha dela. Em seguida, pegou uma faca na cozinha, encostou na garganta da mulher e apontou a lâmina para sua barriga, mesmo sabendo que ela estava grávida.
A vítima informou ainda que o ex-companheiro é usuário de drogas e possivelmente pretendia trocar os aparelhos roubados por entorpecentes em pontos de tráfico do bairro Argollo Ferrão. Ela também demonstrou preocupação, pois as medidas protetivas solicitadas anteriormente ainda não haviam sido cumpridas.
O caso foi registrado como violação de domicílio, roubo qualificado e violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília.