Depois de ser levado do presídio para o Hospital DF Star, em Brasília, Jair Bolsonaro passou por uma série de exames e procedimentos cirúrgicos antes de retornar à prisão domiciliar.
De acordo com boletim médico divulgado no domingo (14), o ex-presidente foi submetido à retirada de oito lesões cutâneas no tronco e no braço direito. As amostras foram encaminhadas para biópsia, que deve indicar se haverá necessidade de novos tratamentos.
Os exames também apontaram que Bolsonaro está com anemia por deficiência de ferro e apresentou sinais de uma pneumonia recente causada por broncoaspiração. O político recebeu aplicação de ferro na veia e foi liberado após a cirurgia.
Segundo os médicos, o procedimento foi feito sob sedação e correu sem complicações. Bolsonaro deverá seguir em casa com acompanhamento para hipertensão, refluxo gastroesofágico e medidas de prevenção contra novos episódios respiratórios.
O resultado das biópsias será divulgado nos próximos dias e poderá determinar os próximos passos da recuperação do ex-presidente.