Marília reduz os acidentes de trânsito em mais de 25% no primeiro semestre de 2025

A Prefeitura de Marília, por meio da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), divulgou dados referentes aos acidentes de trânsito de 2025, comprando com os registros de 2024. No período de janeiro a junho de 2025 (acumulado de 6 meses), houve uma redução de 26,7% nos sinistros em relação ao mesmo período de 2024: 427 acidentes este ano, contra 583 no ano anterior.
 
De acordo com o presidente da Emdurb, Paulo Alves, desde o início do governo do prefeito Vinicius Camarinha a Emdurb tem atuado de forma dinâmica para atender o interesse público e melhorar a fluidez e a segurança do trânsito. “Estamos recuperando a sinalização para orientação de trânsito em toda a cidade, refazendo pinturas de solo, ins

talando placas. Nos primeiros dias do governo, o prefeito desligou os radares punitivos, pois acredita no poder transformador da educação em vez da aplicação de multas. E nossos esforços estão dando resultados positivos, com a diminuição de mais de 25% dos acidentes neste ano”.
 
Ainda segundo o presidente Paulo Alves, o serviço da Emdurb nas ruas não para. “Nossos agentes estão atuando nas ruas, estamos levando palestras às empresas e escolas. Temos realizado estudos em áreas com gargalos para melhorar as condições de trafegabilidade e segurança, seguindo critérios técnicos”.
 
A Emdurb segue trabalhando por um trânsito mais seguro, humano e eficiente.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão

Brasil

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB

Marília

Vereadores votam criação de Programa de Equoterapia e projeto que melhora condições de trabalho dos conselheiros tutelares

Esportes

Cruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão

Esportes

São Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7

Esportes

Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final