Prefeitura realiza ato cívico em comemoração à Independência do Brasil

A Prefeitura de Marília realizou, na manhã deste domingo, dia 7 de setembro de 2025, solenidade em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil. Com início às 8h, o ato cívico ocorreu em frente à Prefeitura.
 
Participaram da solenidade autoridades civis e militares. O prefeito em exercício, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, hasteou a bandeira de Marília. Já a bandeira do Estado de São Paulo foi hasteada pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Danilo Bigeschi. Para a bandeira do Brasil, foi convidada para o hasteamento a major PM, Meire Andrea de Moraes, Coordenadora Operacional do 9º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo.
 
Foram executados o Hino nacional e o Hino à Independência do Brasil. O Hino Nacional foi entoado pela Banda Marcial Cidade de Marília, sob regência do Maestro Clairton Vieira Basta.
 
Acompanharam a solenidade as seguintes autoridades municipais: Rogério Alexandre da Graça, prefeito em exercício, acompanhado de sua esposa, Fabiana Alexandre; os vereadores Danilo Bigeschi (presidente da Câmara); Wilson Damasceno, Élio Ajeka e Rossana Camacho; além dos secretários municipais Ana Claudia Caetano Gimenez (Divulgação e Comunicação), Mário Rui (Meio Ambiente e Serviços Públicos), Natiele Sola (Suprimentos), Fátima Gatti (presidente do Ipremm), Valéria Cavecci (Esportes, Lazer e Juventude), Taís Monteiro (Cultura), Paloma Libanio (Saúde), Rodrigo Ramos (Tecnologia e Inovação), Pedro Galhardo (Procurad

or Geral do Município), Leonardo Mascarin (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Rafael Rastelli (Finanças e Planejamento Econômico), Hugo Claro (Assessor Especial de Governo), Eduardo Mayo (presidente da Codemar), Johnny Mota (Infraestrutura), Vitor Gazola (trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Paulo Alves (presidente da Emdurb) e Rodrigo Más (adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos).
 
Entre as autoridades militares, destacamos a presença de: Major Meire Andrea (Coordenadora Operacional do 9º Batalhão da Polícia Militar), Tiago Serafim (Subtenente Chefe de Instrução do Tiro de Guerra), Capitão Roberto de Almeida (Subcomandante do Corpo de Bombeiros) e Bruno Bernardo (Chefe da Polícia Rodoviária Federal). Os atiradores do Tiro de Guerra de Marília participaram na solenidade de hasteamento das bandeiras.
 
Também participaram do ato cívico as seguintes entidades: Clube dos Desbravadores e Aventureiros, Clube dos Desbravadores e Apae.
 
Excepcionalmente, neste ano não houve o tradicional desfile na avenida Sampaio Vidal, já que a Prefeitura publicou no dia 2 de agosto o Decreto nº 14.750 com o objetivo de racionalizar e controlar os gastos públicos para que o funcionamento da Prefeitura não fosse prejudicado, mantendo o atendimento adequado à população dos serviços públicos municipais. A medida foi tomada porque o orçamento deste ano foi superestimado pela gestão passada, havendo a necessidade medidas de ajuste fiscal.
 
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Manutenção programada da CPFL pode causar intermitências no abastecimento de água no Sistema Peixe

Esportes

Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final

Região

Programa “A União Faz a Vida” destaca boas práticas na educação municipal de Pompeia

Brasil

Banco Central estabelece regras para o mercado de criptoativos

Marília

Emdurb realiza mudanças no trânsito da Rua Bassan e da Avenida Dr. Calim Gadia

Brasil

Paraná registrou três tornados com ventos de até 330 km/h