O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao superar o Internacional por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira (20) no Beira-Rio. Com o triunfo fora de casa, o rubro-negro carioca enfrentará agora o tetracampeão Estudiantes, da Argentina, em confrontos previstos para setembro, com o jogo de ida no Rio de Janeiro e a volta em La Plata.
A partida em Porto Alegre teve um início atípico, com um atraso no apito inicial devido à grande quantidade de papel picado no gramado, jogado pela torcida do Internacional. Quando a bola rolou, o confronto se mostrou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque, embora as primeiras chances claras demorassem a surgir. O Flamengo, gradualmente, assumiu o controle da posse de bola e começou a criar perigo.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o time carioca abriu o placar. Após uma finalização de Samuel Lino que Rochet defendeu, Arrascaeta aproveitou o rebote e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, colocando o Flamengo em vantagem. O gol pareceu abalar o Internacional, que passou a cometer faltas mais duras. O Flamengo, por sua vez, manteve a posse e chegou a ter um gol de Bruno Henrique anulado por impedimento aos 41 minutos, mantendo a vantagem mínima até o intervalo.
Na segunda etapa, o Internacional voltou com a necessidade de buscar o resultado, tentando pressionar o Flamengo. Contudo, foram os visitantes que quase ampliaram logo aos quatro minutos, em uma cabeçada de Saul defendida por Rochet após cobrança de falta. O lance reacendeu o Flamengo, que reassumiu o controle da posse de bola. Bruno Henrique voltou a balançar as redes, mas teve outro gol anulado por impedimento aos 18 minutos. Pouco depois, Léo Pereira quase marcou após escanteio.
Nos momentos finais da partida, o Internacional intensificou sua pressão em busca de um gol que pudesse mudar o cenário. A melhor chance dos gaúchos veio aos 36 minutos, com Borré acertando a trave em um cruzamento perigoso. No entanto, foi o Flamengo quem selou a vitória e a classificação. Aos 43 minutos, Pedro completou um cruzamento rasteiro, confirmando o 2 a 0 e a passagem para a próxima fase da competição continental.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 0 X 2 FLAMENGO-RJ
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Agustín Berisso (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Juninho e Bernabei (Internacional); Varela (Flamengo)
GOLS: Arrascaeta, aos 26′ 1º T; Pedro, aos 43′ do 2º T (FLAMENGO)
INTERNACIONAL: Rochet, Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Rodríguez (Carbonero), Thiago Maia, Bruno Tabata (Borré) e Alan Patrick; Wesley (Vitinho) e Ricardo Mathias (Valencia). Técnico: Roger Machado
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saul e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís