Flamengo vence reservas do Inter fora de casa e dispara na liderança

Em uma demonstração de força e eficiência, o Flamengo superou o Internacional por 3 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A vitória consolidou a posição dos rubro-negros na ponta da tabela, que agora somam 43 pontos, ampliando a distância para os demais concorrentes. Por outro lado, o Colorado jogou com um time reserva, preservando os titulares para a segunda partida do mata-mata da Libertadores, contra o Flamengo na próxima quarta-feira.

O jogo

O caminho para a vitória flamenguista foi pavimentado ainda no primeiro tempo, com dois gols de Pedro. Na etapa final, Plata ampliou a vantagem, enquanto Borré descontou para o Internacional nos acréscimos, marcando o gol de honra dos gaúchos.

Carregando...

O Flamengo mostrou suas intenções logo aos dois minutos, com um chute perigoso de Arrascaeta que passou rente à trave. Apesar da tentativa do Internacional de pressionar a saída de bola adversária, os visitantes foram cirúrgicos e abriram o placar cedo. Aos seis minutos, Pedro recebeu na área e finalizou sem chances para o goleiro Anthoni.

O gol não alterou o panorama de superioridade flamenguista. Aos dez minutos, Saúl quase ampliou, mas foi aos 11 que Pedro, novamente, balançou as redes em um contra-ataque rápido, mandando a bola no canto e colocando o Flamengo com dois gols de vantagem no Beira-Rio.

Somente após o segundo gol sofrido o Internacional conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas teve dificuldades em criar jogadas de real perigo. Em sua melhor chance, Benítez foi travado pela defesa rubro-negra no momento da finalização. O Flamengo ainda quase fez o terceiro com uma bicicleta plástica de Léo Pereira, que Anthoni defendeu antes da bola beijar a trave. Rossi, goleiro flamenguista, também se mostrou seguro ao parar investidas de Clayton Sampaio e Benítez, garantindo a boa vantagem até o intervalo.

Segundo tempo

Na volta do vestiário, o Internacional demonstrou uma postura mais agressiva, pressionando o Flamengo e assustando aos nove minutos em chute de Gustavo Prado, que parou em mais uma boa defesa de Rossi.

No entanto, o Flamengo soube suportar a pressão e, aos 16 minutos, foi letal novamente. Plata recebeu um passe na área e não titubeou, mandando a bola para a rede e ampliando o marcador para 3 a 0.

O terceiro gol foi um golpe para os gaúchos, e o Flamengo passou a dominar completamente o confronto, empilhando chances de transformar o placar em uma goleada ainda maior. Nos minutos finais, o Internacional ainda conseguiu criar uma boa oportunidade aos 44 minutos, quando Alan Rodríguez acertou a trave. Já nos acréscimos, Borré marcou o gol de honra, mas os rubro-negros apenas administraram o resultado, saindo de campo com uma vitória incontestável.

Próximos desafios cruciais

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Vitória no Maracanã, na próxima segunda-feira, em partida pelo Brasileirão. O Internacional, por sua vez, terá pela frente o Cruzeiro no Mineirão, no próximo sábado.

Antes dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, ambas as equipes terão um reencontro de peso nesta quarta-feira, quando disputarão a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, em um duelo que promete ser eletrizante.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL-RS 1 X 3 FLAMENGO-RJ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17/08/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Vitinho e Valencia (Internacional)
GOLS: Borré, aos 46′ do 2º T (INTERNACIONAL) | Pedro, aos 6 e 11′ do 1º T, Plata, aos 18′ do 2º T (FLAMENGO)

INTERNACIONAL: Anthoni, Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabéi); Bruno Henrique (Alan Rodriguez), Richard (Thiago Maia) e Gustavo Prado; Vitinho (Wesley), Borré e Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Carrascal), Saúl e Arrascaeta (De la Cruz); Luiz Araújo, Samuel Lino (Wallace Yan) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Feriado da Consciência Negra deve movimentar mais de 18 milhões de veículos nas rodovias estaduais de São Paulo

Marília

Filme “Trending Topic” tem exibição gratuita nesta quarta-feira

Brasil

Concessionária Motiva anuncia venda de operação no ramo aeroportuário

Brasil

Número de sindicalizados no Brasil para de cair e chega a 9,1 milhões

Marília

Fundo Social de Marília celebra sucesso do primeiro “Esquenta Coração – Natal Solidário 2025”

Marília

Prefeitura sanciona lei que melhora condições de trabalho no Conselho Tutelar