Fluminense vence Fortaleza no Maracanã e sonha com G-6 do Brasileirão

O Fluminense conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na noite deste sábado, em partida realizada no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor carioca alcançou 27 pontos, aproximando-se da zona de classificação para a Libertadores (G-6) do Campeonato Brasileiro. Para o Fortaleza, a situação se agrava: a equipe cearense permanece com 15 pontos, afundada na zona de rebaixamento.

Os gols da partida foram marcados por Cano e Canobbio para o Fluminense, enquanto Breno Lopes descontou para o Leão do Pici.

Carregando...

Na próxima rodada, o Fluminense terá um desafio fora de casa, visitando o Bragantino no próximo sábado, em Bragança Paulista. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Mirassol no Castelão, buscando reabilitação.

O Jogo

A partida começou com o Fortaleza surpreendendo pela postura ofensiva. Logo aos dois minutos, Yago Pikachu finalizou e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma defesa importante. No entanto, a eficácia tricolor se mostrou determinante. Aos oito minutos, na primeira investida perigosa, Serna cruzou rasteiro para Germán Cano, que não perdoou e abriu o placar para o Fluminense.

O gol sofrido forçou o Fortaleza a se lançar ainda mais ao ataque. Os visitantes assustaram em duas oportunidades com Lucero e Herrera, mas ambos erraram o alvo. Aos 25 minutos, Kervin Andrade chegou a balançar as redes para o Fortaleza, mas o lance foi invalidado após checagem do VAR. O ritmo do jogo diminuiu após o lance anulado, com o Fluminense buscando administrar a vantagem e o Fortaleza tentando se organizar para avançar. O Tricolor carioca teve um pênalti assinalado a seu favor, mas a decisão foi revertida pelo VAR, mantendo a vantagem mínima até o intervalo.

No segundo tempo, o Leão do Pici voltou com o mesmo ímpeto. Com apenas um minuto, Yago Pikachu arriscou de fora da área e Fábio fez uma grande defesa, impedindo o empate. Contudo, assim como na primeira etapa, o Fluminense foi cirúrgico na sua primeira chegada de qualidade. Aos 18 minutos, em um avanço rápido, Serna fez mais um cruzamento rasteiro, e desta vez Canobbio apareceu para empurrar para o gol, ampliando a vantagem para 2 a 0.

O segundo gol abalou o Fortaleza, que viu o Fluminense quase fazer o terceiro em seguida, com Bernal arriscando de longe e Helton Leite defendendo. A reação do time cearense veio aos 25 minutos, com um chute de Weverson que passou perto do gol. Aos 27 minutos, o Fortaleza conseguiu diminuir o placar: Allanzinho foi lançado na área e tocou para Breno Lopes, que apenas empurrou para a rede, recolocando o Leão no jogo.

Nos minutos finais, o Fortaleza se lançou em busca do empate e teve uma boa chance aos 41 minutos, em cabeceio de Bareiro que parou nas mãos de Fábio. Apesar da pressão final, o Fluminense conseguiu administrar o resultado e celebrar a vitória diante de sua torcida no Maracanã.

Ficha Técnica

Fluminense x Fortaleza

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/08/2025
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Martinelli e Bernal (Fluminense); Britez, Kervin Andrade, Lucero e Breno Lopes (Fortaleza)
GOLS: Cano, aos 8′ do 1º T; Canobbio, aos 18′ 2º T (FLUMINENSE) | Breno Lopes, aos 27′ do 2º T (FORTALEZA)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Davi Schuindt, Manoel e Renê; Bernal, Martinelli (Hércules) e Paulo Henrique Ganso (Lima); Keno (Canobbio), Serna e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

FORTALEZA: Helton Leite, Tinga, Britez, Ávila e Weverson; Lucas Sasha, Matheus Rossetto (Bareiro) e Kervin Andrade (Lucca Prior) e Yago Pikachu (Allanzinho); Herrera (Breno Lopes) e Lucero (Deyverson). Técnico: Renato Paiva

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Filme “Trending Topic” tem exibição gratuita nesta quarta-feira

Brasil

Feriado da Consciência Negra deve movimentar mais de 18 milhões de veículos nas rodovias estaduais de São Paulo

Brasil

Concessionária Motiva anuncia venda de operação no ramo aeroportuário

Brasil

Número de sindicalizados no Brasil para de cair e chega a 9,1 milhões

Marília

Prefeitura sanciona lei que melhora condições de trabalho no Conselho Tutelar

Marília

Fundo Social de Marília celebra sucesso do primeiro “Esquenta Coração – Natal Solidário 2025”