Palmeiras goleia Universitario fora de casa e encaminha vaga nas quartas da Libertadores

O Palmeiras deu um verdadeiro show de bola na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Lima, ao golear o Universitario-PER por 4 a 0, em partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com gols de Gustavo Gómez (de pênalti), Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque, o Verdão praticamente assegurou sua presença nas quartas de final do torneio continental.

A vitória não apenas mantém o Palmeiras com 100% de aproveitamento na competição, confirmando sua campanha impecável como líder geral da fase de grupos, mas também quebrou uma invencibilidade de 12 jogos do Universitario na temporada, reafirmando a força do time comandado por Abel Ferreira.

Domínio e eficiência desde o Início

O placar foi aberto rapidamente, logo aos seis minutos do primeiro tempo. Mauricio recuperou a posse de bola no ataque e acionou Vitor Roque. Após uma tabela inteligente com Flaco López, o jovem atacante foi derrubado na área, resultando em pênalti. O capitão Gustavo Gómez cobrou com precisão no canto direito do goleiro Britos, inaugurando o marcador.

Ainda embalado pelo gol, o Alviverde ampliou sua vantagem aos 11 minutos. Flaco López aproveitou uma falha na defesa peruana, recuperou a bola, tabelou novamente com Vitor Roque e, após superar a marcação, finalizou com força para o fundo da rede. Aos 30 minutos, o Palmeiras chegou ao terceiro com um golaço de Vitor Roque. Piquerez conduziu a jogada pelo lado esquerdo e lançou o camisa 9, que dominou entre os defensores e desferiu um potente chute de esquerda para ampliar ainda mais a diferença. O goleiro Weverton, por sua vez, também teve trabalho no primeiro tempo, realizando boas defesas em chutes de Emiliano Martínez e Pérez, além de uma cabeçada perigosa de Valera.

Segundo tempo controlado e vantagem numérica

Na etapa final, o Palmeiras administrou o resultado e teve sua missão facilitada logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Riveros, do Universitario, foi expulso após um carrinho em Flaco López. Inicialmente advertido com amarelo, o VAR revisou a jogada e o árbitro aplicou o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o Universitario ainda tentou chegar, mas esbarrou na defesa palmeirense e na falta de pontaria.

O Verdão, por sua vez, não tirou o pé. Aos 29 minutos, o quarto gol veio em uma jogada bem trabalhada de escanteio. Piquerez chutou de fora da área, a bola explodiu na trave de Britos, e Flaco López estava no lugar certo para cabecear no rebote e anotar seu segundo gol na partida, selando a goleada. Emiliano Martínez e Allan ainda tiveram chances de ampliar nos minutos finais, mas pararam em Britos ou mandaram para fora.

Próximos compromissos

Com a confortável vantagem de quatro gols, o Palmeiras está com a vaga nas quartas de final praticamente garantida. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O classificado deste confronto enfrentará Libertad ou River Plate nas quartas de final da Libertadores.

Antes do decisivo duelo pela competição continental, o Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Botafogo, às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Universitario, por sua vez, terá compromisso pelo Campeonato Peruano – Clausura, recebendo o Sport Huancayo no domingo, às 14 horas, no Estadio Huancayo.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO-PER 0X4 PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental de Lima, em Lima (Peru)
Data: 14/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Bellati (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Di Benedetto e Polo (Universitario); Mauricio (Palmeiras)
Cartão vermelho: Riveros (Universitaio)
Gols: Gustavo Gómez, aos 6′ do 1°T, Flaco López, aos 11′ do 1°T e aos 29′ do 2°T, Vitor Roque, aos 30′ do 1°T (Palmeiras)

UNIVERSITARIO-PER: Britos; Corzo, Riveros, Di Benedetto; Polo, Ureña (Murrugarra), Concha (Castillo), Velázquez e Pérez Guedes (Carabalí); Flores (Vélez) e Valera (Churín). Técnico: Jorge Fossati

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Mauricio (Facundo Torres); Ramón Sosa (Felipe Anderson), Flaco López (Allan) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Empresa confirma 9 mortes em explosão de fábrica no Paraná

Brasil

Polícia Militar de SP planeja ‘fábrica de inteligência artificial’ para reforçar a segurança pública

Brasil

Estado de SP cria 520 mil empresas nos últimos 12 meses

Brasil

Provão Paulista 2025: inscrições para avaliação que garante vagas nas universidades públicas de SP terminam nesta sexta (15)

Brasil

Agosto Lilás: SP fomenta políticas de crédito para mulheres e incentivo ao empreendedorismo feminino

Brasil

Polícia apreende 10 toneladas de drogas em uma semana em SP