Vasco supera CSA em São Januário e avança às quartas da Copa do Brasil

Em uma noite decisiva no caldeirão de São Januário, o Vasco da Gama garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o CSA por 3 a 1 nesta quinta-feira. Com gols de Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê, o Cruzmaltino reverteu o empate do jogo de ida e carimbou o passaporte para a próxima fase do torneio, enquanto Brayyan descontou para a equipe alagoana.

O time carioca, que já havia empatado a primeira partida, entrou em campo determinado a resolver a classificação em casa. Desde o apito inicial, o Vasco impôs seu ritmo, pressionando a saída de bola do CSA e buscando as jogadas ofensivas.

A persistência vascaína rendeu frutos aos 19 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento rasteiro e preciso de Lucas Piton, o jovem Rayan apareceu para mandar a bola para as redes, abrindo o placar para os donos da casa. A vantagem quase foi ampliada logo em seguida, com o mesmo Rayan lançando Nuno Moreira, que, mesmo com o gol aberto, errou a finalização. O CSA até balançou as redes com Guilherme Cachoeira, mas o lance foi prontamente anulado por impedimento.

Apesar do susto, o Vasco não perdeu o foco e continuou a ditar o ritmo da partida. Aos 30 minutos, o segundo gol vascaíno veio em uma jogada iniciada por Rayan, cujo chute de fora da área gerou rebote do goleiro Gabriel Félix, e Philippe Coutinho, atento, empurrou para o gol. Mesmo com a desvantagem no placar, o CSA encontrava dificuldades para manter a posse de bola, e o Vasco quase marcou o terceiro ainda na primeira etapa, com Jair acertando a trave aos 37 minutos. O gol de Tchê Tchê e o desconto de Brayyan selaram o placar final em 3 a 1.

Com a classificação assegurada, o Vasco agora aguarda o sorteio das quartas de final, que será realizado na próxima terça-feira, dia 12, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para conhecer seu próximo adversário na competição. Para o CSA, a derrota representa o fim de sua jornada na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 3 X 1 CSA-AL

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/08/2025
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Tchê Tchê e Thiago Mendes (Vasco); Baianinho e Camacho (CSA)
GOLS: Rayan, aos 19′ do 1º T; Coutinho, aos 30′ do 1º T; Tchê Tchê, aos 45′ do 1º T (VASCO)  Brayann, aos 3′ do 2º T (CSA)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Thiago Mendes) e Coutinho (Garré); Rayan (Puma Rodríguez), Nuno Moreira (David) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

CSA: Gabriel Félix, Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho (Léo Costa), Gustavo Nicola, Silas (Baianinho) e Brayann (Luciano Naninho); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura inicia os trabalhos para a XII Conferência Municipal da Saúde

Marília

RIC Ambiental revitaliza fontes de Marília e reforça segurança da água oferecida à população

Marília

Bosque Municipal de Marília encanta visitantes com a florada dos ipês brancos

Esportes

Vasco supera CSA em São Januário e avança às quartas da Copa do Brasil

Marília

Marília participa da 8ª edição do Conexidades em Holambra

Marília

Coleta seletiva da Prefeitura de Marília mais do que dobra adesão em 45 dias de operação ampliada

1754692186