Corinthians vence Palmeiras e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

O Corinthians confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, ao derrotar o rival Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, em partida de volta das oitavas de final. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão consolidou a vantagem construída no jogo de ida, onde já havia vencido por 1 a 0, garantindo o placar agregado de 3 a 0.

O dérbi foi marcado pela intensidade e por momentos de tensão, com o Palmeiras ficando com um jogador a menos logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Aníbal Moreno foi expulso após uma cabeçada em José Martínez, lance revisado pelo VAR. No final da partida, Emiliano Martínez também recebeu o cartão vermelho, após cometer falta em Romero, sublinhando o clima acalorado do confronto.

Carregando...

O adversário do Corinthians na próxima fase será definido por sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima quarta-feira, às 10 horas (de Brasília), na sede da entidade. Antes disso, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrenta o Ceará no domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, enquanto o Corinthians visita o Juventude na segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Alfredo Jaconi.

Primeiro Tempo: Expulsão e Início de Vantagem Alvinegra

O clássico começou eletrizante, com o Palmeiras buscando impor seu ritmo, mas encontrando um Corinthians perigoso nos contra-ataques. Logo aos dois minutos, Garro parou em Weverton. O goleiro palmeirense foi o grande destaque nos primeiros momentos, operando dois milagres em sequência aos sete minutos: primeiro, defendeu um chute de Garro de dentro da área e, no rebote, bloqueou um arremate à queima-roupa de Matheus Bidu.

A partida teve um ponto de virada aos 14 minutos, quando o árbitro Daronco, após consulta ao VAR, expulsou Aníbal Moreno por uma agressão a José Martínez. Mesmo com um a menos, o Verdão tentou reagir, com Piquerez arriscando um chute que desviou na defesa e jogadas de Sosa e Vitor Roque que não se concretizaram. No entanto, o Corinthians soube aproveitar a vantagem numérica. Aos 28, Memphis obrigou Weverton a nova defesa. O placar foi aberto aos 41 minutos: Garro cobrou escanteio, a bola desviou na área, Matheus Bidu dominou e finalizou com força para balançar as redes.

Segundo Tempo: Timão Consolida a Vitória e Vaga

Na etapa final, o Palmeiras teve uma chance de ouro para empatar aos sete minutos, com Mauricio finalizando para fora após boa jogada de Giay. Pouco depois, o Corinthians ampliou sua vantagem em mais uma bola parada, aos 12 minutos. Garro cobrou uma falta da lateral da área, e Gustavo Henrique subiu sozinho para cabecear e fazer o segundo gol corintiano.

Com a confortável vantagem no placar, o Corinthians passou a cadenciar o jogo, enquanto o Palmeiras, mesmo em desvantagem numérica, tentava buscar o gol de honra. Sosa acionou Mauricio em velocidade aos 22, mas o atacante não conseguiu finalizar. O goleiro Hugo, do Corinthians, também foi testado por Felipe Anderson nos minutos finais, mas segurou o resultado. Nos acréscimos, Weverton fez mais uma defesa em chute cruzado de Talles, e Emiliano Martínez foi expulso, fechando um dérbi marcado pela intensidade e pela classificação alvinegra.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0X2 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 06/08/2025
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Vitor Castanheira, Giay, Mauricio e Flaco López (Palmeiras); Raniele, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Breno Bidon (Corinthians)
Cartões vermelhos: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez e João Martins (Palmeiras)
Público: 41.468 torcedores
Renda: R$ 4.571.692,60

GOLS: Matheus Bidu, aos 42′ do 1ºT (Corinthians); Gustavo Henrique, aos 12′ do 2T (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Felipe Anderson) e Mauricio (Raphael Veiga); Facundo Torres (Emiliano Martínez), Ramón Sosa e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, José Martínez (Charles), André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto (Talles Magno).
Técnico: Dorival Júnior

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Dólar supera R$ 5,40 em meio a ajustes externos e tensão política

Brasil

BNDES abre consulta de elegibilidade para Plano Brasil Soberano

Brasil

Entidades da indústria e do agro celebram fim da taxa de 40% dos EUA

Brasil

Remédios são levados para Bolsonaro, preso preventivamente em Brasília

Brasil

Unesp vai sediar Centro Paulista de Integração de Dados para Monitoramento de Eventos Extremos

Região

Pedágios do interior paulista sofrem reajustes nos preços a partir deste domingo (23)