Daniela Lima é dispensada da GloboNews após retornar de férias

A jornalista Daniela Lima não faz mais parte do time de apresentadores da GloboNews. A demissão aconteceu nesta segunda-feira (4), logo após o seu retorno de férias, e surpreendeu parte do público. Ela já não participou da edição matinal do Conexão GloboNews, programa que comandava ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim.

A própria Daniela se pronunciou nas redes sociais sobre sua saída, afirmando:

“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu a jornalista no Instagram.

Motivos por trás da saída

Segundo apurou Gabriel de Oliveira, do TV Pop, internamente, comenta-se que a dispensa da jornalista esteja relacionada a incompatibilidades com o código de conduta editorial da emissora. Um dos trechos das normas da Globo proíbe que seus profissionais demonstrem intimidade com fontes ou autoridades públicas — algo que, segundo fontes ligadas à direção, era frequentemente desrespeitado por Daniela ao vivo, especialmente ao mencionar sua proximidade com ministros do STF e outros políticos de destaque.

Além disso, seu estilo de apresentação opinativo e direto vinha gerando incômodos nos bastidores. Relatos indicam que ela já havia protagonizado desentendimentos no ar com colegas, embora todas as partes tenham sempre negado conflitos graves.

Outro fator apontado é o desgaste no relacionamento com a cúpula do canal. Fontes ligadas à GloboNews revelam que a jornalista estava sem prestígio junto à chefia editorial e que sua saída já era considerada uma questão de tempo.

Reformulação na GloboNews

A demissão de Daniela Lima ocorre em meio a um processo de reformulação editorial e visual da GloboNews. A emissora planeja diversas mudanças até 2026, quando celebra seu 30º aniversário. Entre as novidades previstas estão novos cenários, formatos de telejornais e ajustes no quadro de comentaristas e âncoras.

Na última sexta-feira (2), a Globo já havia encerrado a colaboração de Eliane Cantanhêde, veterana comentarista política, após 15 anos de serviços prestados. Mauro Paulino, analista e ex-diretor do Datafolha, também deixa o canal.

A emissora se manifestou oficialmente:

“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

Trajetória de Daniela Lima na imprensa

Com ampla bagagem no jornalismo político, Daniela Lima iniciou sua carreira na imprensa escrita, com passagens por veículos como a revista Veja e a Folha de S.Paulo. Sua estreia na televisão ocorreu em 2019, ao ser contratada pela TV Cultura, onde apresentou o tradicional Roda Viva.

Ainda em 2019, migrou para a recém-lançada CNN Brasil, onde comandou o programa CNN 360°. Com forte foco em política e economia, o telejornal rapidamente se tornou um dos carros-chefe da emissora.

Em 2023, Daniela deixou a CNN e, horas depois, foi anunciada como nova âncora da GloboNews. Durante sua passagem pelo canal, esteve à frente do Conexão GloboNews, exibido nas manhãs da emissora.

Fonte: oplanetatv.clickgratis.com.br

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Governo de SP ativa abrigo para pessoas em situação de rua devido a baixas temperaturas

Brasil

Saúde de SP disponibiliza 14 painéis online com dados sobre vacinação, dengue e outras doenças

Brasil

Doença periodontal é a principal causa de perda dos dentes em adultos, revela levantamento da USP

Brasil

Para estudantes com TDAH, trocar o turno de estudos pode não ser a melhor alternativa

Brasil

Turismo de SP promove atrativos e novidades em seis estados brasileiros

Variedades

Vale Tudo” reage no ibope e sai da lista das piores audiências do horário nobre da Globo

1754779112