GE. Foto: Montagem/Redes Sociais
A Globo está se preparando para ampliar sua atuação no universo digital com o lançamento do GE TV, novo canal esportivo no YouTube. A novidade, prevista para estrear ainda em 2025, representa a principal aposta da emissora para conquistar o público jovem que consome esportes online — audiência já fidelizada pela bem-sucedida Cazé TV, criada por Casimiro Miguel em parceria com a Livemode.
O projeto utilizará a base já consolidada do canal do Globo Esporte, que conta com mais de 6 milhões de inscritos, mas passará por uma reformulação completa de proposta e linguagem. A ideia é oferecer uma programação mais informal, ágil e voltada para o ambiente digital — com transmissões ao vivo, conteúdo inédito e programas de debate esportivo.
Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o GE TV está sendo desenvolvido como um canal independente das transmissões da TV aberta e do SporTV. No entanto, haverá sinergia com o portal Globo Esporte, tanto na seleção de temas quanto no elenco, que será formado majoritariamente por influenciadores digitais e jornalistas do site. Profissionais da Globo tradicional e do canal por assinatura não devem integrar a equipe principal.
Entre os nomes cotados para colaborações pontuais está Fred Bruno, apresentador do Panela SporTV — programa transmitido ao vivo pelo YouTube às segundas-feiras. Ainda assim, o foco será dar voz a novos talentos que dialoguem diretamente com a audiência conectada.
A programação do GE TV deverá incluir:
A emissora também negocia os direitos de transmissão da NFL para o canal digital, o que permitirá ampliar o alcance de jogos já exibidos no SporTV. Outros campeonatos com autorização para exibição no YouTube também devem entrar na grade, sempre respeitando os acordos comerciais com detentores de direitos exclusivos.
Este será o primeiro grande movimento estratégico da Globo no esporte digital com foco explícito em faturamento, engajamento e formação de uma nova comunidade esportiva online.