Homem é preso suspeito de matar irmão durante briga familiar por tentativa de roubo

Um homem foi preso na manhã da última quinta-feira (31) suspeito de ter matado o próprio irmão durante uma discussão em uma casa localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Rebouças, em Lins (SP). A suspeita é de que o crime tenha ocorrido após uma tentativa de roubo e um desentendimento entre os dois.

Segundo informações do boletim policial, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que um familiar havia sido agredido com um golpe de martelo. Inicialmente, acreditava-se que a vítima fosse a mãe do autor, mas logo foi confirmado que o homem ferido era seu irmão, Maicol Douglas de Souza Galdino Rodrigues, de 35 anos, que não resistiu aos ferimentos.

O suspeito, que tem histórico de transtornos mentais e é aposentado por invalidez, fazia uso de medicação contínua e, conforme relatos de parentes, apresentava episódios frequentes de surto e comportamento confuso.

Após o crime, ele fugiu, mas foi localizado em um posto de combustíveis no município vizinho de Guaiçara. Com ele, os policiais encontraram R$ 136,50, roupas com marcas de sangue e o celular da vítima. Outro aparelho telefônico, que havia sido deixado no local, também foi apreendido.

A Polícia Civil suspeita que a motivação do homicídio envolva uma tentativa de subtração de bens do irmão, além de conflitos familiares anteriores. O imóvel foi periciado, e o corpo da vítima passou por exame necroscópico. O acusado foi levado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Grave doença de Bolsonaro impressiona médicos durante internação

Região

Invicto, Pompeia recebe Assis nesta quarta (17) em busca do título da Copa CIVAP 2025

Região

Pompeia recebe a Primeira-Dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, em evento especial nesta segunda-feira (15)

Marília

Primeira-dama do Estado visita projeto “Caminho para Capacitação” em Marília

Esportes

Fluminense é derrotado pelo Lanús na Argentina e terá que reverter no Maracanã

Marília

Prefeitura realiza 1º Marília World Connection