Conscientização: Prefeitura intensifica ações de vigilância e controle contra maus-tratos de animais

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos – vem promovendo ações de vigilância e controle contra maus-tratos de animais na cidade.

Segundo a superintendente de gestão da causa animal da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos e médica veterinária, Michele Alves, os trabalhos têm se intensificado nos últimos dias no município, em decorrência do aumento do número de casos de abandono de animais.

“Nós temos registrado um crescimento no número de casos. Esta semana, foram dois cães de grande porte, da raça Mastin Napolitano. Eles, lamentavelmente, foram abandonados na rua Bonfim, zona Oeste da cidade. Um deles, da cor marrom, estava com vários tumores pelo corpo, e o outro, de pelagem cinza, com a pata quebrada e uma lesão antiga. Vamos investigar quem eram os proprietários e porque fizeram isto com os animais. Nestas situações, podemos pedir que sejam responsabilizados criminalmente”, afirma Michele Alves.

A superintendente da causa animal esclarece também que estes animais foram encaminhados para o abrigo e estão recebendo os devidos cuidados. Atualmente, o município oferece suporte técnico, por meio da empresa BG Zangrossi, e canais de apoio para denúncias de maus-tratos. “Precisamos que a população se conscientize sobre estes fatos que vem se repetindo e nos ajude a denunciar os casos”, ressaltou Michele Alves. 

O acionamento para recolhimento de animais em situações de abandono pode ser feito pelos telefones: (14) 99892-9293 (com Michele Alves); ou na empresa BG Zangrossi pelo (14) 99849-9364; que funcionam 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira, finais de semana e feriados.

Box

Serviço especializado é ofertado desde a captura até a adoção

A empresa BG Zangrossi, contratada pela Prefeitura de Marília, fornece um serviço especializado de captura, apreensão, recolhimento, transporte, guarda temporária (alojamento), de isolamento e tratamento veterinário, incluindo urgência/emergência, medicação, procedimentos clínicos e cirúrgicos necessários.

Os animais recolhidos são reabilitados (cirurgias e tratamentos), microchipados, castrados, vacinados e vermifugados. Após reabilitação, os animais são disponibilizados para adoção via feiras, redes sociais e, e pelo site pet.marilia.sp.gov.br.

Os animais não adotados ficam sob cuidados da empresa em um local amplo com área de sol e sombra, espaço coberto para proteção contra chuvas, frio, recebendo alimentação balanceada, medicamentos necessários e atendimento veterinário 24 horas.

“Os maus-tratos são considerados toda e qualquer ação executada contra os animais que ocasione sofrimento, especialmente os ferimentos, a tortura, a privação de água e de alimento, a submissão a excesso de peso e espaço inadequado. O prefeito Vinicius Camarinha e o secretário Mário Rui já nos determinaram que seja realizada uma ação constante de proteção aos animais em todas as regiões da cidade”, finalizou Michele Alves.

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura publica decreto e permite inscrição antecipada para as creches

Marília

Mobilidade Urbana: Emdurb realiza ação de melhorias no trânsito na rua Bassan

Marília

Operação Cata-Treco chega a novos bairros de Marília a partir de 1º de setembro

Marília

Mês de agosto apresenta balanço positivo da coleta seletiva em Marília

Marília

Du Ar Ar Condicionado Automotivo – 11º ano consecutivo no ISO Empresarial

Brasil

Homicídios e latrocínios chegam à menor marca da história no interior paulista