Foto: Divulgação Televisa/SBT
Nesta segunda-feira, 21 de julho, o SBT traz de volta à sua programação um dos maiores sucessos da teledramaturgia mexicana: “Maria do Bairro”. A novela será exibida de segunda a sexta-feira, às 13h45. Produzido pela Televisa e originalmente transmitido pelo Canal de Las Estrellas, o folhetim é protagonizado pela estrela Thalía.
A trama acompanha a trajetória de Maria, uma jovem humilde de 15 anos que vive em um bairro carente ao lado da madrinha Cacilda. Para ajudar nas despesas de casa, Maria trabalha como catadora de lixo. Com a morte de Cacilda, ela se vê sozinha e busca apoio na igreja. Sensibilizado com sua situação, o padre Honório convence o milionário Fernando De la Vega a acolhê-la em sua mansão — onde a jovem enfrentará o desprezo da esposa dele, Vitória.
O filho mais velho do casal, Luís Fernando, tenta intimidar Maria, mas se frustra com sua firmeza. Para virar o jogo, ele decide cortejá-la, sem imaginar as consequências dessa decisão. Na mansão, Maria desperta o ódio de Soraya, sobrinha de Fernando e Vitória, que é capaz de tudo para se casar com Luís Fernando.
Com humildade e força de vontade, Maria começa a ter aulas de etiqueta e conquista a admiração de grande parte da família — além do coração de Luís Fernando. Eles se casam, mas a felicidade do casal é ameaçada pelas armações de Soraya. Após a lua de mel, um mal-entendido separa os dois. Maria descobre que está grávida, mas Luís Fernando se recusa a reatar o casamento.
Abalada, Maria sai desnorteada pelas ruas e entra em trabalho de parto. Levada por um desconhecido ao hospital, ela acaba entregando, em estado de confusão, seu bebê recém-nascido a uma mulher que vende doces na praça. Sem reencontrar Maria, a senhora decide criar a criança como se fosse seu próprio filho. Enquanto isso, Maria é internada em um sanatório, e todos acreditam que seu filho tenha morrido.
Foto: Divulgação Televisa/SBT
Com o tempo, Luís Fernando se arrepende, pede perdão a Maria e juntos adotam uma menina, Tita. Mas Maria nunca perde a esperança e passa os 15 anos seguintes procurando por seu filho. Um dia, conhece Nandinho, um garoto que vende bilhetes de loteria, e sente uma forte ligação com o menino. Ao conhecer Agripina, a mulher que o criou, Maria tem a certeza: Nandinho é seu filho perdido. A partir daí, passa a sustentá-lo anonimamente, sem revelar sua verdadeira identidade.
“Maria do Bairro” é exibido de segunda a sexta, às 13h45, no SBT.
Veja como ficará a grade do SBT entre os dias 21 e 25 de Julho:
- 13h00 – Chaves (exibição local)
- 13h45 – Maria do Bairro
- 14h45 – A Usurpadora (última semana)
- 15h30 – Fofocalizando
- 17h00 – A Caverna Encantada
- 18h00 – Chaves
- 18h30 – Tá Na Hora (exibição local)
- A programação segue normalmente após esse horário.
A partir de 28/07, em substituição à novela A Usurpadora, será exibido o programa Casos de Família.