Edu Guedes, Ana Hickmann e Roberto Cabrini. Foto: Divulgação/Record
Pela primeira vez desde que recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas, o chef e apresentador Edu Guedes fala abertamente sobre o momento delicado que enfrenta. Ao lado da noiva, Ana Hickmann, ele concedeu uma entrevista comovente a Roberto Cabrini, que vai ao ar no próximo domingo (21), no programa Domingo Espetacular, da Record.
A conversa foi gravada na residência do casal, em São Paulo, e marca a primeira aparição de Edu Guedes em um programa de televisão após a cirurgia a que foi submetido no início de julho.
Diagnóstico inesperado e um dos momentos mais difíceis da vida
O tumor foi descoberto durante exames realizados após uma crise renal. Localizado na cauda do pâncreas, o câncer foi removido em uma cirurgia de alta complexidade no Hospital Albert Einstein, que durou cerca de seis horas. Desde então, o apresentador está em recuperação e segue afastado do comando do programa Fica com a Gente, da RedeTV!.
Durante a entrevista, Edu detalha como foi receber a notícia e a difícil missão de comunicá-la à família: “Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Por mais que eu imagine que quer voltar para casa, isso não pode acontecer. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, relatou emocionado.
Recomeço, apoio familiar e positividade no processo de cura
Apoiado por Ana Hickmann e pela filha, Maria, Edu contou como tem sido o processo de recuperação, que envolve cuidados com os pulmões, fisioterapia e a retomada lenta das atividades rotineiras. Mesmo abalada, a família tem sido essencial em seu processo de superação.
Apesar das lágrimas, o chef não perdeu o bom humor: durante a entrevista, preparou um sanduíche especial em homenagem ao jornalista, que batizou de Lanche do Cabrini.
Edu vem utilizando as redes sociais para agradecer aos fãs, reforçar a importância de ouvir o próprio corpo e manter a mente focada na recuperação. Ainda sem previsão de retorno oficial à TV, ele acompanha sua evolução dia após dia e planeja retomar atividades de forma gradual, respeitando os limites do pós-operatório.