Corinthians empata com o Vitória sob olhares de Carlo Ancelotti

Na noite deste domingo, o Corinthians decepcionou a torcida ao empatar sem gols com o Vitória na Neo Química Arena, mesmo sob os atentos olhares de Carlo Ancelotti. O resultado mantém a equipe distante do cobiçado G6 do Campeonato Brasileiro.

Com a chance de entrar no G6, o time de Dorival Júnior precisava da vitória, mas caiu para a 11ª posição, com 15 pontos. O Vitória, por sua vez, somou dez pontos, saindo da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Corinthians começou pressionando, incentivado pela torcida. Logo no primeiro minuto, Talles Magno foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Aos 19 minutos, Memphis Depay quase abriu o placar, mas foi parado por uma grande defesa de Lucas Arcanjo.

O Vitória não se intimidou e levou perigo aos 38 minutos, quando Renato Kayzer fez Hugo Souza trabalhar com uma boa defesa.

No segundo tempo, o Timão teve boas chances, mas a bola teimou em não entrar. Talles Magno acertou a trave aos 16 minutos, em lance já anulado. Aos 19, Martínez quase marcou em um chute cruzado.

A equipe mandante se expôs ao se lançar ao ataque, e o Vitória quase marcou em contra-ataque com Renato Kayzer, que exigiu grande defesa de Hugo. O Corinthians insistiu até o final, mas Garro e Romero não conseguiram marcar.

Reação da torcida

O empate, que deixou o Corinthians sob vaias e protestos, mostra a necessidade de ajustes para alcançar as posições desejadas na tabela. A presença do renomado Ancelotti adicionou um toque especial à noite, apesar do resultado frustrante para os torcedores alvinegros.

Próximos compromissos

O Corinthians volta a campo daqui a 11 dias, em 12 de junho, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 20h. Este confronto será o último antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa. O Vitória enfrentará o Cruzeiro no mesmo dia, às 19h, no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 VITÓRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01/06/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Lucas Halter, Janderson, Thiago Carpini e Ricardo Ryller (Vitória); André Ramalho e Garro (Corinthians)
Público: 44.579 torcedores
Renda: R$ 3.062.595,70

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Maycon e Breno Bidon (Ryan); Talles Magno (Romero), Memphis Depay (Gui Negão) e Héctor Hernández (Rodrigo Garro).
Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter e Zé Marcos; Claudinho (Ricardo Ryller), Baralhas, Ronald e Jamerson; Lucas Braga (Gustavo Silva), Janderson (Fabri) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá solenidade na Câmara e Missa de Ação de Graças no dia do aniversário

Marília

Stella Magosso Recebe Prêmio Destaque do Ano

Brasil

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Marília

Comitiva mariliense chega ao Japão em busca de investimentos

Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua