Vasco goleia Melgar e garante vaga nos playoffs da Sul-Americana

O Vasco da Gama não deu margem para o azar e assegurou sua classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana ao golear o Melgar-PER por 3 a 0, na noite desta terça-feira, em São Januário. A vitória convincente pela última rodada da fase de grupos consolidou a equipe cruzmaltina na vice-liderança do Grupo G, com oito pontos.

A equipe carioca resolveu a partida ainda no primeiro tempo, demonstrando grande eficiência ofensiva. Os gols foram marcados por Rayan, Paulo Henrique e Vegetti, para a festa da torcida vascaína.

O Jogo

O Vasco iniciou o confronto de forma avassaladora, abrindo o placar com apenas dois minutos de jogo. Rayan tabelou com Coutinho e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Caceda.

O revés inicial forçou o Melgar a buscar o ataque, e os peruanos quase empataram aos 12 minutos em um chute de Orzan, que exigiu uma grande defesa de Léo Jardim. O susto alertou o Vasco, que ajustou sua marcação e controlou o meio-campo.

A tranquilidade vascaína foi recompensada aos 32 minutos. Após um cruzamento rasteiro de Piton, a zaga afastou parcialmente, mas Paulo Henrique apareceu para mandar a bola para as redes, ampliando a vantagem. O Melgar tentou reagir novamente, com Léo Jardim fazendo outra boa defesa em chute de Tandazo aos 37, e Rodríguez finalizando por cima do travessão na sequência.

Contudo, foi o Vasco que marcou novamente aos 43 minutos. Vegetti recebeu um lançamento na área e tocou na saída do goleiro, selando o placar de 3 a 0 antes do intervalo e garantindo uma vantagem confortável para o segundo tempo.

Na etapa final, o Melgar voltou buscando diminuir o prejuízo e teve uma chance aos nove minutos, mas Guzmán parou em mais uma intervenção de Léo Jardim. Apesar da postura ofensiva dos visitantes, o goleiro vascaíno não foi mais seriamente ameaçado. O Vasco, por sua vez, administrou o resultado e criou poucas chances claras, com Alex Teixeira e Adson finalizando para fora ou em defesas de Caceda.

Nos minutos finais, o time da casa controlou a posse de bola, e o Melgar pareceu sem forças para uma reação, vendo o Vasco comemorar a importante classificação.

Próximos Passos

Com a vaga assegurada nos playoffs, o Vasco aguarda agora a definição de seu adversário, que virá da Copa Libertadores. O sorteio dos confrontos está agendado para a próxima terça-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, onde os cruzmaltinos conhecerão seu caminho na sequência da competição internacional.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 MELGAR

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/05/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Keiner Jimenez (COL)
Cartões amarelos: Jair e Lucas Freitas (Vasco); Vivanco e González (Melgar)
GOLS: Rayan, aos 2′ do 1º T; Paulo Henrique, aos 32′ do 1º T; Vegetti, aos 43′ do 1º T (VASCO)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Coutinho (Garré); Rayan (Alex Teixeira), Nuno Moreira (Adson) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

MELGAR: Caceda; Lazo (Arias), Barrios e Leonel González; Llontop (Cabanillas), Orzán, Tandazo e Martínez (Guzmán); Cabrera, Liza e Rodríguez (Vivanco). Técnico: Walter Ribonetto

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá solenidade na Câmara e Missa de Ação de Graças no dia do aniversário

Marília

Stella Magosso Recebe Prêmio Destaque do Ano

Brasil

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Marília

Comitiva mariliense chega ao Japão em busca de investimentos

Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua