São Paulo vence Talleres e garante liderança do Grupo D na Libertadores

Em uma noite de terça-feira (28.05) de afirmação no Morumbis, o São Paulo superou o Talleres por 2 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com gols de Sabino e Luciano, o Tricolor garantiu a primeira colocação do Grupo D e ainda mantém viva a chance de ser a segunda melhor campanha geral do torneio, apenas atrás do Palmeiras, dependendo dos resultados restantes. Girotti descontou para a equipe argentina.

A vitória teve um sabor especial para a equipe comandada por Luis Zubeldía, que quebrou um incômodo jejum de vitórias em casa na competição. Após dois empates no Morumbis, o time, enfim, somou os três pontos diante de sua torcida, que compareceu em bom número e, apesar de momentos de apreensão, celebrou a classificação em primeiro lugar.

Primeiro tempo

A etapa inicial no Morumbis foi marcada por poucas emoções nos primeiros minutos. A primeira boa chance de gol resultou na abertura do placar para o São Paulo, aos 25 minutos. Em cobrança de falta de Bobadilla, André Silva cabeceou no primeiro pau, a bola desviou em Sabino e morreu no fundo das redes, sem chances para o goleiro do Talleres.

No entanto, a vantagem tricolor durou pouco. Aos 38 minutos, Depietri finalizou de fora da área e Girotti dominou no meio do caminho para bater forte, no canto, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Rafael e empatando a partida para o Talleres. Antes do intervalo, o São Paulo ainda teve uma excelente chance de retomar a liderança, com Lucas Ferreira finalizando muito próximo à meta argentina após falha na saída de bola adversária.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo foi morno, a etapa complementar começou com ainda menos emoções, com ambos os times enfrentando dificuldades para criar jogadas de perigo, o que gerou certa insatisfação na torcida.

Aos 20 minutos, o São Paulo teve uma chance de ouro para reassumir a frente no placar. Ryan Francisco desarmou no campo de ataque, tocou para Luciano e recebeu de volta, ficando cara a cara com o goleiro. O jovem atacante tentou driblá-lo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A partir desse lance, a torcida inflamou nas arquibancadas, e a pressão são-paulina aumentou. Henrique, outro garoto a entrar no segundo tempo, fez boa jogada pela direita e finalizou por cima do travessão. Na sequência, Luciano arriscou de fora da área, buscando o canto, e a bola tirou tinta da trave.

A insistência do Tricolor foi premiada aos 38 minutos. Em uma sobra de bola após bate-rebate na entrada da área, Luciano soltou a bomba, sem qualquer chance para o goleiro do Talleres, garantindo o gol da vitória e a festa tricolor nas arquibancadas.

Próximos jogos

O São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe visita o Bahia às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Na Libertadores, o time aguarda o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final, marcado para o dia 2 de junho, às 12h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 TALLERES

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 27/05/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Carlos Venegas (CHI)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
Público: 35.102 torcedores
Renda: R$ 2.181.670,00
Cartões amarelos: Navarro, Girotti (Talleres); Sabino (São Paulo)

Gols: Sabino, aos 26 do 1ºT, e Luciano, aos 38 do 2ºT (São Paulo); Girotti, aos 38 do 1ºT (Talleres)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla e Alves (Henrique); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), Wendell e André Silva (Luciano). Técnico: Luis Zubeldía.

TALLERES: Burrai; Schiott, Portillo, Fernández (Nahuel Bustos) e Navarro; Portilla (Portillo), Matías Galarza e Botta (Reynoso); Galarza (Ortegoza) (Lima Morais); Depietri e Girotti. Técnico: Mariano Levisman.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá solenidade na Câmara e Missa de Ação de Graças no dia do aniversário

Marília

Stella Magosso Recebe Prêmio Destaque do Ano

Brasil

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Marília

Comitiva mariliense chega ao Japão em busca de investimentos

Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua