Flamengo vence o líder Palmeiras e acende a disputa pelo Brasileirão

O Flamengo conquistou uma vitória crucial e de impacto neste domingo ao bater o líder Palmeiras por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas, o Rubro-Negro não apenas garantiu três pontos importantíssimos, como também reduziu significativamente a diferença para o primeiro colocado, reacendendo a briga pelo título.

A partida foi marcada por momentos de tensão e protagonismo do VAR. No primeiro tempo, a equipe carioca viu o goleiro Rossi se agigantar ao defender uma cobrança de pênalti de Piquerez, lance que poderia ter alterado drasticamente o rumo do jogo. A intervenção do VAR foi fundamental também para o segundo pênalti da partida, desta vez a favor do Flamengo na etapa complementar. Após Arrascaeta ser derrubado na área, a revisão confirmou a infração, e o próprio camisa 10 rubro-negro não desperdiçou, abrindo o placar para o Mengão.

O segundo tempo foi estrategicamente controlado pelo Flamengo, que soube “minar os espaços” e anular a pressão palmeirense, que tentava a todo custo a reação. Aos 42 minutos da etapa final, Ayrton Lucas selou a vitória rubro-negra com um gol de categoria, após receber de Everton Araújo e finalizar no canto, garantindo a festa da torcida flamenguista presente na capital paulista.

Com a vitória, o Flamengo diminuiu a diferença para o Palmeiras na liderança do Brasileirão de quatro para apenas um ponto, prometendo uma disputa acirrada nas próximas rodadas.

Antes de pensar no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, no mesmo dia e horário do Palmeiras, o Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Maracanã, em busca de mais uma vitória no torneio continental.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 2 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 25/05/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Flaco López, Murilo (Palmeiras); Rossi, Wallace Yan (Flamengo)
Público: 41.075
Renda: R$ 3.076.732,10
GOLS: Arrascaeta, aos 27′ do 2ºT, e Ayrton Lucas, aos 42′ do 2ºT (Flamengo)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez (Veiga), Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Luighi) e Mayke (Maurício); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: João Martins (auxiliar)

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson (Danilo) e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Pompeia terá solenidade na Câmara e Missa de Ação de Graças no dia do aniversário

Marília

Stella Magosso Recebe Prêmio Destaque do Ano

Brasil

Polícia Militar de SP tem 2.200 vagas abertas; veja como será o concurso

Marília

Comitiva mariliense chega ao Japão em busca de investimentos

Esportes

Brasil enfrenta Bolívia em seu último compromisso pelas Eliminatórias

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua