Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4

O Internacional não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou em 1 a 1 com o Mirassol neste domingo, em partida disputada no Estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a situação do Colorado na tabela, aproximando-o da zona de rebaixamento.

O Mirassol abriu o placar com Jemmes, mas Ricardo Mathias garantiu o empate para o time gaúcho.

Com este resultado, o Internacional caiu para a 15ª posição, somando dez pontos, apenas um ponto à frente do Grêmio, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, se manteve na 12ª colocação, com 11 pontos.

As equipes agora voltam suas atenções para os próximos desafios. O Internacional tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), visitando o Maracanã-CE pelo jogo de volta da terceira fase. Já o Mirassol volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (24), às 18h30, quando enfrenta o São Paulo fora de casa pela décima rodada.

O Jogo

A partida no Beira-Rio começou com o Mirassol surpreendendo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque bem articulado pelo lado esquerdo, Reinaldo cruzou na medida para Jemmes, que finalizou no contrapé do goleiro Anthoni, abrindo o placar para os visitantes.

O Internacional buscou a reação ainda na primeira etapa e teve uma grande chance de empatar aos 49 minutos, quando Wesley fez boa jogada individual e acertou o travessão.

No segundo tempo, o Colorado aumentou a pressão em busca do empate. O goleiro Walter, do Mirassol, foi um dos destaques da partida, realizando importantes defesas, como a finalização rasteira de Bruno Henrique aos 11 minutos. No entanto, a insistência do Internacional foi recompensada. Aos 31 minutos, Vitão lançou para Ricardo Mathias, que finalizou com força para igualar o marcador no Beira-Rio.

Aos 39 minutos da etapa final, o Internacional chegou a marcar o que seria o gol da virada, mas o lance foi revisado pelo VAR e o tento foi anulado. Apesar da pressão final, o Colorado não conseguiu marcar novamente e o placar de 1 a 1 persistiu até o fim.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 MIRASSOL

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18/05/2025
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Braian Aguirre e Gustavo Prado (Internacional); Danielzinho, Gabriel, Walter, Lucas Ramon e Matheus Bianqui (Mirassol)
GOLS: Jemmes, aos 7’ do 1°T (Mirassol) / Ricardo Mathias, aos 33’ do 2°T.

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Óscar Romero), Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Patrick (Luis Otávio); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Matheus Bianqui); Iury Castilho (Yago Rocha) e Edson Carioca (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura apresenta projeto para reinserir no mercado de trabalho as pessoas desempregadas ou em situação de rua

Marília

Conselho de Alimentação Escolar realiza a prestação de contas do primeiro semestre

Brasil

Acordo Paulista negocia R$ 677 milhões em dívidas já no primeiro dia de atendimento

Marília

Homens são presos após tentativa de furtar Baterias de Empresa

Esportes

Brasil sofre primeira derrota sob Ancelotti em El Alto e Bolívia garante repescagem na altitude

Marília

Unimar realiza 100 castrações gratuitas em parceria com a Prefeitura de Marília