São Paulo empata com Libertad e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Libertad no Morumbi, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Aguilar abriu o placar para os paraguaios, mas o estreante Lucca garantiu o empate para o Tricolor.

O jogo teve um começo complicado para o São Paulo, com a expulsão do volante Alisson aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma entrada dura em Marcelo Fernández. Mesmo com um jogador a menos, o time manteve o controle, dificultando as ações ofensivas do Libertad.

O Jogo

Aos dez minutos, Ferreirinha teve a primeira grande chance pelo São Paulo, mas parou na defesa de Morinigo. A expulsão de Alisson mudou a dinâmica do jogo, obrigando o Tricolor a se adaptar taticamente.

No segundo tempo, Ferreirinha quase abriu o placar, mas desperdiçou a chance em um confronto um contra um com o goleiro. O Libertad, aproveitando uma bola parada aos 29 minutos, viu Aguilar balançar as redes com uma cabeçada certeira.

Estreia brilhante

Quando o jogo já parecia definido, Lucca, jovem talento formado em Cotia, mostrou sua qualidade. Aos 44 minutos, ele driblou a marcação e disparou um chute preciso, arrancando o empate que garantiu a vaga do São Paulo nas oitavas de final. Com o resultado, o clube perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Grupo D, mas assegurou a classificação.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, enfrentando o Grêmio no Morumbi. Pela Libertadores, o Tricolor encara o Talleres no dia 27 de maio, também em casa, fechando a fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 LIBERTAD (PAR)

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 14/05/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Cristian Aguirre (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

Gols: Aguilar, aos 29 do 2ºT (Libertad); Lucca, aos 44 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Caballero, Sanabria (Libertad)
Cartão vermelho: Alisson (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares (Luciano), Ruan (Arboleda), Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Oscar (Pablo Maia); Lucas Ferreira (Lucca), Ferreirinha (Ferraresi) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

LIBERTAD: Rodrigo Morinigo; Iván Ramírez, Diego Viera, Thomas Guitérrez e Matias Espinoza; Álvaro Campuzano (Lucena), Hernesto Caballero, Lucas Sanabria (Hugo Martínez), Alexis Fretes (Melgarejo) e Marcelo Fernández (Alcaraz); Roque Santa Cruz (Aguilar). Técnico: Sergio Aquino.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura de Marília realiza abertura oficial da Campanha Setembro Verde

Marília

Cuca Equipadora Conquista Reconhecimento pelo 15º Ano

Marília

Secretaria de Esportes abre novas turmas de Capoeira e Taekwondo no Cemesc Zona Sul

Região

Desfile Cívico celebra os 97 anos de Pompeia neste domingo, 14 de setembro

Marília

Oriente Grill Churrasqueiras Pré-Moldadas Celebra 6º Ano de Reconhecimento

Marília

Luz no painel acesa: o que cada uma quer dizer? A Auto Mecânica Mauricar te explica