Diogo desmente fake news sobre imposto da iluminação pública “isso é mentira”

Isso é mentira“, foi a explicação dada pelo prefeito Diogo Ceschim para o que vem sendo chamado de “desinformação” sobre uma nova taxa/imposto de iluminação pública.

Segundo nota solicitada pelo Radar 014 à Prefeitura, o projeto de lei encaminhado para o legislativo não prevê e não tem a intenção de cobrar R$ 132,16 na conta de energia dos moradores de Pompeia.

Carregando...

A verdade é que já existe uma lei vigente, e a proposta atual busca reduzir essa cobrança, tornando o custo mais acessível para a população.

Atualmente já está em vigor uma lei que regulamenta a contribuição da iluminação pública, cobrando 4% do seu imposto daquilo que você consome na tarifa da sua energia“, explica o prefeito.

Ele diz “a questão é que essa lei foi prorrogada a sua vigência pela administração (Tina) anterior de uma forma que não poderia ter sido feita e o Tribunal de contas apontou isso“.

O projeto visa regularizar uma situação errada deixa pelo Governo Tina. “Nós estamos tentando corrigir de uma forma honesta, e não é centro e trinta reais que nem a desinformação tem corrido“, comentou Diogo.

Quem tem residência vai pagar de um a treze centavos. Quem tem comércio vai pagar de seis centavos a dezenove centavos, zona rural e famílias de baixa renda são isentos.

“Não caia em mentira, não caia em falcatrua, não caia em fake news”, concluiu o vice-prefeito Carlos Rogério.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Bombeiros aprovam vistoria de balsas para fogos em Copacabana

Brasil

Estoque da dívida pública federal chega a R$ 8,48 trilhões em novembro

Brasil

Receita paga lote residual de restituição do IRPF de dezembro de 2025

Brasil

Petroleiros do Norte Fluminense suspendem greve após 16 dias

Brasil

Quase 200 toneladas de drogas são apreendidas em todo o Estado

Brasil

Ampliação do número de carteiras assinadas é sustentada, diz IBGE