Cruzeiro dá show na Ilha do Retiro e goleia o Sport 

Em uma atuação de gala, o Cruzeiro atropelou o Sport por 4 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso, com gols de Igor Cariús (contra), Kaio Jorge e dois de Matheus Pereira, não tomou conhecimento do Leão e ainda estragou a estreia do técnico português António Oliveira, ex-Corinthians, no comando da equipe pernambucana.

Com o resultado expressivo, o Cruzeiro não apenas quebrou um tabu de nove anos sem vencer o Sport na Ilha do Retiro, como também emplacou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, galgando posições importantes na tabela.

A vitória maiúscula em Recife marca um novo momento para o Cruzeiro, que demonstra consistência e poder de fogo neste início de Campeonato Brasileiro. A equipe celeste quebra uma escrita negativa e se consolida na parte de cima da tabela.

O Jogo

O Cruzeiro não demorou a mostrar suas garras e abriu o placar logo aos sete minutos. Kaiki cruzou pela esquerda, e Igor Cariús, na tentativa de afastar o perigo, acabou marcando contra o patrimônio.

Aos 18 minutos, Matheus Pereira, em noite inspirada, lançou Kaio Jorge, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem celeste.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Matheus Pereira recebeu de Kaio Jorge e, de primeira, acertou um belo chute no canto, ampliando para 3 a 0.

Na etapa final, o roteiro se repetiu, e o Cruzeiro marcou novamente aos sete minutos. Rivera recuou mal para o goleiro, Matheus Pereira se antecipou, driblou o arqueiro e empurrou para o fundo das redes, selando a goleada.

A partir daí, o Cruzeiro apenas controlou o ritmo do jogo, garantindo uma vitória incontestável e três pontos valiosos para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Próximos desafios

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Palestino, do Chile, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela Copa Sul-Americana. Já o Sport buscará a recuperação no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Ceará, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SPORT  0 X 4 CRUZEIRO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 11/05/2025
Horário: 16h (de Brasíli)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (SP) e Miguel Caetano da Costa (SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Dalbert (Sport)
Gols: Igor Cariús (contra), aos oito do 1ºT, Kaio Jorge, aos 18 do 1ºT e Matheus Pereira, aos 46 do 1ºT e aos sete do 2ºT (Cruzeiro)

SPORT: Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda), João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Du Queiroz (Zé Lucas), Christian Rivera e Sérgio Oliveira; Chrystian Barletta, Carlos Alberto (Atencio) e Pablo. Técnico: António Oliveira.

CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Silva, Eduardo (Walace), Christian (William) e Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura de Marília realiza abertura oficial da Campanha Setembro Verde

Marília

Cuca Equipadora Conquista Reconhecimento pelo 15º Ano

Região

Desfile Cívico celebra os 97 anos de Pompeia neste domingo, 14 de setembro

Marília

Oriente Grill Churrasqueiras Pré-Moldadas Celebra 6º Ano de Reconhecimento

Marília

Luz no painel acesa: o que cada uma quer dizer? A Auto Mecânica Mauricar te explica

Esportes

Fluminense vence Bahia e avança à semifinal da Copa do Brasil