Internacional sofre revés na Colômbia e perde para o Atlético Nacional na Libertadores

Em uma noite para ser esquecida, o Internacional foi superado pelo Atlético Nacional por 3 a 1, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto, disputado no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín na Colombia, nesta quinta-feira (08.05), deixou o Colorado em situação delicada na competição.

O Jogo

O Internacional não conseguiu impor seu ritmo de jogo e viu o Atlético Nacional dominar as ações desde o início. Kevin Viveros, em noite inspirada, marcou duas vezes para os colombianos, enquanto Billy Arce, ex-Santos, completou o placar. Alan Patrick descontou para o Colorado, mas o gol não foi suficiente para evitar a derrota.

Após a partida, Alan Patrick lamentou o resultado, mas pregou confiança na classificação: “Foi um jogo difícil. Sofremos com o ritmo que eles colocaram, não conseguimos reter a bola. E a nossa equipe trabalha bem com a bola, mas hoje não conseguimos. Temos que trabalhar para melhorar isso. Mas restam dois jogos e vamos nos preparar para a gente buscar a classificação. Agora temos que pensar para frente. Já foi esse jogo, mas temos que tirar a lição para melhorar”, disse o meia.

Situação na Libertadores:

Com a derrota, o Internacional deixou a zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores e caiu para a terceira posição do Grupo F, com 5 pontos. O Bahia lidera a chave com 7 pontos, seguido pelo Atlético Nacional, que chegou aos 6. O Nacional do Uruguai é o lanterna, com 4 pontos.

Próximos Compromissos:

Antes de enfrentar o Nacional do Uruguai no meio da próxima semana, o Internacional volta aos gramados no domingo (11) para enfrentar o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Nílton Santos, pelo Brasileirão. O Atlético Nacional, por sua vez, recebe o Llaneros, pelo Campeonato Colombiano, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

Atlético Nacional-COL 3 x 1 Internacional 

Local: Estádio Atanasio Girardot-COL, em Medellín na Colombia
Data: 08/05/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Arbitro: Facundo Tello
Assistentes: Juan Belatti e Jose Savorani
VAR: Hector Paletta
Cartões amarelos: Tesillo, Román, Campuzano e Billy Arce (A). Vitão, Thiago Maia, Alan Patrick e Lucca (I).
GOLS: Viveros, aos 38’/1ºT e 47’/2ºT, e Arce, aos 9’/2ºT (A). Alan Patrick, aos 34’/2ºT (I).

Atlético Nacional-COL (3): Ospina; Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Uribe (Rivero), Hinestroza, Cardona (García) e Billy Arce (Asprilla); Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.

Internacional (1): Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ricardo Mathias), Bruno Henrique (Bruno Tabata) e Thiago Maia (Ronaldo); Alan Patrick; Wesley e Enner Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura de Marília realiza abertura oficial da Campanha Setembro Verde

Marília

Cuca Equipadora Conquista Reconhecimento pelo 15º Ano

Marília

Secretaria de Esportes abre novas turmas de Capoeira e Taekwondo no Cemesc Zona Sul

Região

Desfile Cívico celebra os 97 anos de Pompeia neste domingo, 14 de setembro

Marília

Oriente Grill Churrasqueiras Pré-Moldadas Celebra 6º Ano de Reconhecimento

Marília

Luz no painel acesa: o que cada uma quer dizer? A Auto Mecânica Mauricar te explica