Palmeiras desafia altitude e vence Bolívar na Libertadores com show de Flaco López

Em uma partida emocionante e disputada na altitude de La Paz, o Palmeiras superou o Bolívar por 3 a 2 nesta quinta-feira (24), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Flaco López, Estêvão e Mauricio, o Verdão conquistou uma importante vitória fora de casa, mostrando resiliência e qualidade técnica. Fabio Gomes marcou os dois gols do Bolívar, mas não foi suficiente para impedir o triunfo palmeirense.

Com este resultado, o Palmeiras chega à sua sétima vitória consecutiva na temporada, mantendo sua invencibilidade e o aproveitamento de 100% na Libertadores. A equipe liderada por Abel Ferreira soma agora nove pontos no Grupo G, isolando-se na primeira colocação. O Bolívar, por sua vez, ocupa a terceira posição, com três pontos.

Domínio alviverde na altitude

A partida começou com o Bolívar buscando impor seu ritmo, aproveitando o fator casa e a altitude de La Paz. No entanto, o Palmeiras mostrou solidez defensiva e inteligência tática para controlar as ações. Aos 18 minutos, Flaco López roubou a bola na saída de jogo do Bolívar, avançou com velocidade e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Verdão.

Ainda no primeiro tempo, Estêvão ampliou a vantagem palmeirense, aproveitando um belo passe de Facundo Torres e mostrando oportunismo dentro da área. O Bolívar tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Weverton, que fez importantes defesas.

Emoção na etapa final

No segundo tempo, o Bolívar voltou com tudo e conseguiu diminuir o placar com Fabio Gomes, logo aos dez minutos. O gol animou a equipe da casa, que passou a pressionar o Palmeiras em busca do empate. Aos 23 minutos, Fabio Gomes marcou novamente, igualando o marcador e incendiando a partida.

No entanto, o Palmeiras não se abateu e mostrou sua força. Quatro minutos depois, Mauricio recebeu um passe açucarado de Flaco López e, com um chute potente, recolocou o Verdão na frente do placar. O gol deu tranquilidade ao time de Abel Ferreira, que soube administrar a vantagem até o apito final.

Próximos desafios

As equipes voltam a campo pela Libertadores no dia 7 de maio. O Palmeiras viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, enquanto o Bolívar duela com o Sporting Cristal, no Peru. Antes disso, o Verdão tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no domingo. O Bolívar também joga no domingo, pelo campeonato nacional, contra o Blooming.

FICHA TÉCNICA:

BOLÍVAR 2X3 PALMEIRAS

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
Data: 24/04/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Rey Hilfer (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Cartões amarelos: Felipe Anderson (Palmeiras)
Gols: Flaco López, aos 18′ do 1°T e Estêvão, aos 45′ do 1°T (Palmeiras); Fabio Gomes, aos 10 e 23′ do 2°T (Bolívar); Mauricio, aos 27′ do 2°T(Palmeiras).

BOLÍVAR: Lanzillota; Ervin Vaca, Jesus Sagredo, Quinteros e Yomar Rocha (Saavedra); Justiniano e Robson Matheus (Velásquez); Ramiro Vaca, Patricio Rodríguez e Melgar (Romero); Gomes. Técnico: Flavio Robatto

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Felipe Anderson), Gustavo Gómez e Piquerez; Giay, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Allan) e Vanderlan (Benedetti); Facundo Torres (Lucas Evangelista), Estêvão (Mauricio) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Estradas rurais de Pompeia recebem manutenção visando mais segurança e melhor mobilidade

Região

Polícia Militar de Pompeia prende em flagrante jovem traficante no Primavera

Brasil

Polícia de SP apreende carga com 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas em Osasco

Marília

Vagas de Empregos para esta quinta feira em Marília

Brasil

Vendas no comércio recuam 0,3% em julho e caem pelo quarto mês seguido

Marília

Prefeitura realiza 2º Curso de Credenciamento de Podadores no Dia da Árvore